Ituano Basquete anuncia Letícia Josefino como reforço no garrafão

Atleta se apresenta ao Galo após o fim da temporada na Espanha (Foto: Reprodução/UNIVERSITY OF SAN DIEGO ATHLETICS)

Faltando pouco mais de uma semana para a estreia na LBF 2021, o Ituano Basquete segue reforçando seu elenco e anunciou, nesta quarta-feira (03), a contratação da pivô Letícia Soares Josefino.

Com 1,81m e 23 anos, a atleta se apresenta ao Galo após o fim da temporada na Espanha, onde defende o Ulla Oil Rosalia na segunda divisão, para se unir a Mari Dias e Monique Pereira no garrafão rubro-negro.

Carioca, Letícia começou no basquete aos 12 anos, no AVBN, em Niterói, mas vê o Instituto Mangueira do Futuro, no qual ingressou um ano depois, como o impulsionador de sua carreira. No projeto, a pivô chegou a atuar no sub-14, sub-15 e sub-17 ao mesmo tempo e, aos 14 anos, foi convocada para a Seleção Brasileira sub-15, apesar de não passar pelo corte.

No entanto, pela Seleção de base, outras convocações vieram, para as categorias sub-15, 16, 17 e sub-18, e Letícia conquistou com o Brasil o título do Sul-americano U15, em 2012, e o bronze na Copa América U16, em 2013.

Aos 18 anos, a atleta teve a oportunidade de jogar meia temporada em Portugal, no Clube Torres Novas. Após seu retorno ao Brasil, recebeu propostas para atuar no Junior College nos Estados Unidos, onde defendeu a Universidade de San Diego e foi bicampeã da conferência. Posteriormente, jogando o College, foi vice-campeã do West Coast Conference (WCC) Tournament, no ano passado. 

“Espero acrescentar algo positivo para a equipe e ajudá-la a alcançar nosso objetivo. Estou bastante feliz, depois de 5 anos jogando fora, vou poder voltar a jogar uma liga competitiva, como é a LBF no Brasil. Fico muito feliz pela confiança que o Bruno está me dando e em voltar a atuar com ele como meu treinador”, comenta a jogadora, que revê Bruno, após passagem conjunta pela Seleção de base.

O Ituano Basquete estreia na LBF no dia 13 de março, às 18h, contra o Santo André/APABA. A partida ocorre no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”, em Itu, sem a presença da torcida e com transmissão pela LBF Live.