Ituano bate Corinthians e sai na frente no Junior

Goleiro Guilherme não alcança o torpedo de Canhota no primeiro gol do Galinho na importante vitória do Sub-20 Foto: Moura Nápoli

Com direito a uma jornada inspirada de Mateus Canhota, o Ituano venceu o Corinthians estreando nas quartas de final do Paulista Sub-20. Jogando na manhã do último sábado (19), no Novelli Júnior, o Galinho bateu o Timãozinho por 2×1, mostrando competência e propriedade.

Embalado pela goleada aplicada sobre o Santos por 5×0, o Ituano enfrentou o Corinthians jogando com muita personalidade. Não se apequenou e fez prevalecer o fator casa. Abriu a contagem com um gol sensacional de Mateus Canhota em um chutaço de perna direita, do meio da rua, que surpreendeu a todos, até porque Mateus é canhoto.

Conforme é sua característica, o Corinthians não se abateu e foi para cima, mas encontrou o Ituano muito bem postado em suas três linhas e contou ainda com a dupla de zaga (Cesar Henrique e Bernardo) muito bem e o goleiro João Vitor fazendo pelo menos duas defesas sensacionais.

Ainda no primeiro tempo, o árbitro deu 3 minutos de acréscimos – até devido a parada para hidratação –, mas o gol de empate chegou com Nathan na marca dos 49 e meio, ou seja, um minuto e meio após o acréscimo. Isso revoltou a torcida e Comissão Técnica do Ituano.

Na etapa final o panorama não mudou. O Galinho teve mais posse de bola e foi ao ataque de forma consciente, enquanto o Timãozinho foi se perdendo com o passar do tempo, chegando com perigo mas parando na boa defesa do Ituano.

Mais bem postado e mais inteiro no jogo, o Ituano chegou ao segundo gol, mais uma vez com a participação do inspirado Canhota. Em cobrança de falta ele colocou a bola na cabeça de Léo Duarte que desviou do alcance do goleiro Guilherme, decretando a bela e justa vitória rubro-negra.

O Ituano volta a campo para a segunda e decisiva partida das quartas de final no próximo sábado (26), às 10h, no Parque São Jorge, quando o Ituano joga pelo empate para ir às semifinais. Se o Corinthians vencer por um gol de diferença, a decisão vai para as penalidades.