Ituano deverá ir a campo com o que tem de melhor

Funcionando de modo plural, se o ataque estiver bem, será meio caminho para o sucesso (Foto: Daniel Vorney/Divulgação)

Sabendo da importância do jogo deste sábado (05), no estádio Walter Ribeiro (CIC), Vinícius Bergantin poderá contar com sua força máxima para o clássico decisivo contra o São Bento. O jogo, último da primeira fase da Série C, acontecerá às 19h.

Tanto Ituano quanto São Bento entram em campo precisando vencer. O Ituano para ficar no G4 e seguir adiante na competição e o São Bento para tentar fugir da zona de rebaixamento, já que mesmo vencendo ainda dependerá do resultado de derrota ou ao menos empate do Criciúma diante do Brusque.

O “Lorde” Bergantin treinou durante toda a semana e – principalmente – conversou muito com a rapaziada. Nesta altura, manter o moral elevado é fundamental, já que tecnicamente os números mostram que o Ituano foi superior ao São Bento durante o campeonato.

A situação do Galo mostra que uma vitória simples o classifica. Em caso de empate, terá de torcer para que Tombense perca ou ao menos empate. Só que a Tombense irá enfrentar, em casa, o já rebaixado Boa Esporte. Então o Ituano terá de vencer para não ter de depender de terceiros.

Apesar de respeitar o time beneditino, o Galo sabe da importância e da responsabilidade e deverá entrar em campo para vencer. O desespero do São Bento poderá ser o fiel da balança.

O Azulão, jogando em casa e precisando vencer, deverá jogar aberto e isso pode lhe ser bom, mas poderá também ser muito mal, pois o São Bento tem o pior ataque de toda a competição no Grupo B, enquanto o Ituano tem o terceiro melhor ataque.

Outro lado

Bentão deposita esperanças em jovem reforço

Coutinho, jovem de 20 anos contratado no decorrer da Série C, é o atacante ao qual o São Bento deposita suas maiores esperanças. Foram dele os dois gols do Bentão nos dois últimos jogos, inclusive o da vitória que rebaixou o Boa Esporte, sábado último.

É claro que o São Bento é um grupo, uma equipe, mas a boa fase de Coutinho anima a todos na esperança de um gol, uma vitória e uma possível não queda para a Série D.

Os trabalhos foram muitos na parte técnica, tática e física, mas também houve muita conversa do treinador Edson Vieira. O clube ainda prorrogou o contrato de cinco jogadores, para que possa atuar neste sábado: Marcelo Sendeski (zagueiro), Mizael (lateral), Ferrugem (lateral), Denner (meia) e Igor (meia).