Ituano empata contra Corinthians em Itaquera

Gabriel Taliari lutou muito e foi figura importante no empate do Ituano em Itaquera
(Foto: Miguel Schincariol/Divulgação)

Jogando em plena Arena Itaquera, no domingo (15), o Ituano conseguiu um bom empate diante do Corinthians, em 1×1. O jogo aconteceu com portões fechados para o público e os gols foram marcados por Breno Lopes, um golaço aos 15 minutos, e Luan, no último lance da primeira etapa.

O Ituano esteve em boa jornada, não se intimidou em jogar na casa do adversário e saiu na frente, sabendo controlar o jogo e empurrando toda a responsabilidade ao Corinthians que – se tivesse a presença da torcida – teria muito mais dificuldade para chegar ao empate.

Na etapa final, o jogo foi menos intenso e o Ituano soube tocar a bola com o devido controle e soube também segurar o ímpeto do adversário. As chances de gol, de lado a lado, foram menores e, mesmo assim, a defensiva do Galo mostrou maturidade para segurar o ataque rival.

Susto – O Ituano surpreendeu logo na escalação inicial, ao entrar em campo com Edson no gol. E isso deu-se por conta de um  problema de saúde de Pegorari, que teve problemas de gripe e febre na véspera do jogo, tendo de ser internado, com suspeita de coronavírus.

Na verdade o goleirão do Ituano teve problemas decorrentes do H1N1, foi devidamente medicado e já se encontra-se em recuperação em sua residência. Edson entrou na chamada “fogueira”, mas deu conta do recado com extrema competência. Não teve culpa no gol sofrido e ainda fez pelo menos duas grandes defesas, evitando a virada do Corinthians.

Ao final o empate, embora o Ituano esteja com 10 pontos e o Corinthians com 11, foi muito pior para o Timão. Agora, com o campeonato parado, não se sabe como e quando as coisas voltarão ao normal.