Ituano está pronto para a estreia no Paulistão hoje contra o Palmeiras

Vinícius Bergantin, em seu terceiro Paulistão consecutivo, tem o time já definido e pronto para a grande estreia Foto: Moura Nápoli

Na última coletiva de imprensa antes do início do Paulistão (que para o Ituano começa hoje, às 19h15, contra o Palmeiras no Novelli Júnior), o técnico Vinícius Bergantin falou a respeito a respeito da ansiedade pela estreia e como está a expectativa do grupo.

“Treinamos com uma tensão muito boa. Quando passa do ponto é ruim, quando há um marasmo, também não é legal. Estamos com um grupo bastante equilibrado, todos à disposição e esperamos fazer contra o Palmeiras um grande jogo e um grande campeonato”.

Quanto aos reforços, o treinador diz que “foi uma ótima dor de cabeça, o grupo ganhou uma mescla muito boa, com jogadores de técnica e de velocidade, contando também com a volta dos jogadores que estavam emprestados, o que ajuda muito, pois já conhecem o clube e o modo de trabalho. Então eu vejo o Ituano com um elenco muito equilibrado”.

O treinador, evidentemente, não entrega os 11 que começam jogando, mas diz que “tenho a equipe quase definida e essa indefinição não é por falta de confiança, mas sim pelo excesso de qualidade”. Vale lembrar que essa entrevista foi concedida na última segunda-feira (20). Hoje o técnico já tem o time que entra em campo absolutamente definido.

Quando ao adversário de estreia, Vinícius destacou que pôde ver o Palmeiras na Florida Cup. “Temos um departamento de análise muito competente e sabemos que vamos enfrentar uma das maiores equipes do Brasil e temos que fazer um jogo bem sólido, para poder conquistar alguma coisa”, destacou.

Finalmente falando a respeito da torcida, Vinícius Bergantin enaltece o resgate do torcedor que vem acontecendo e espera um grande público vibrando com o Ituano. “Os próprios jogadores falam que o apoio da torcida faz toda a diferença. Muitas vezes jogamos pelo interior e vemos uma torcida vibrante contra nós. Queremos, aqui no Novelli, uma torcida vibrando a nosso favor. Pode não parecer, mas isso ajuda demais”, finalizou.