Ituano estreia com vitória na Série D

Gui Mendes comemora seu primeiro gol como profissional / Foto – Daniel Vorley

O Ituano estreou com vitória no Brasileiro da Série D no último sábado (04). Bateu o URT/MG no Novelli Júnior por 1×0, gol de Gui Mendes, aos 40 minutos da primeira etapa. Excelente resultado em termos de competição. No jogo, em si, o Ituano tecnicamente tinha mais time, porém acabou passando um sufoco para segurar a vitória.

O Ituano começou com o domínio das ações e, fazendo uma marcação alta, não deu opções ao URT. Porém, o time mineiro fechou-se bem na retaguarda, impossibilitando o Ituano de chegar ao gol. Isso caiu por terra aos 40 minutos, quando em uma bola cruzada da linha de fundo, pela direita, encontrou Gui Mendes livre de marcação. O atacante nem chutou. Apenas escorou para o fundo das redes.

Na etapa final, sem outra opção, veio para cima enquanto o Ituano fechou-se do meio para trás, esperando uma brecha para o contra golpe. Isso, entretanto, não aconteceu e o jogo ficou bastante equilibrado. Foi quando apareceu Pegorari, com grandes defesas.

Final de jogo e vitória bem ao estilo Série D. Sofrida e suada, mas importantíssima. Com a vitória do Brasiliense sobre o Serra, Ituano e Brasiliense lideram o Grupo A13 com 3 pontos. No próximo domingo (12), o Ituano vai ao Espírito Santo enfrentar o Serra, enquanto o Brasiliense pega o URT em Patos de Minas.