Ituano perde nos penais e diz adeus na Copinha

Excelente e promissor goleiro, João Victor fez sua parte, defendendo três penalidades. Foi pouco Foto: Miguel Schincariol/Divulgação

O Ituano está fora da disputa da 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde do sábado (11), em Embu das Artes/SP, o time empatou em 3×3 com o Taboão da Serra/SP pela segunda fase. Com o resultado a decisão da vaga foi definida nas penalidades, quando o time do Taboão venceu por 2×1, eliminando o Ituano.

No primeiro tempo do jogo, o Ituano esteve irreconhecível, longe de apresentar seu costumeiro futebol e o Taboão soube se aproveitar, fazendo 2×0. O time do então técnico Zé Sérgio (que acabou dispensado) não teve o domínio do jogo e o placar parcial acabou sendo justo.

Já na etapa final, Zé Sérgio acertou o time taticamente e também emocionalmente e o Ituano diminuiu logo no início com belo gol de Gabriel Barros. Quando esperava-se pela reação do Ituano, o Taboão ampliou para 3×1, deixando a impressão que a vaga lhe era garantida.

O Ituano, entretanto, reagiu e diminuiu novamente com o artilheiro Mateus Canhota e chegou ao empate em 3×3 com Gabriel Barros, em boa jogada de Canhota. Daí em diante, o Ituano foi com tudo ao ataque e o Taboão segurou, levando a decisão para as penalidades.

Foi quando a estrela do goleiro João Victor brilhou. Ele defendeu três penalidades, mas por outro lado, a artilharia do Ituano deixou muito a desejar. Resultado final, Ituano 1×2 Taboão e a eliminação do Galinho da Copinha.