Ituano quer vitória para voltar a liderança

Paulinho Dias é um ótimo reforço do Ituano para o jogo decisivo contra o Brusque (Foto: Miguel Schincariol/Arquivo)  

Quando Brusque/SC e Ituano entrarem em campo na noite da próxima segunda-feira (11), às 20h, no Augusto Bauer, em Brusque, ambos já saberão do resultado do jogo entre Vila Nova/GO e Santa Cruz/PE.

  Se o Brusque vencer, subirá para a Série B antecipadamente. Se o Ituano vencer, assumirá a liderança da competição ou, na pior das hipóteses, ficará na vice-liderança (caso o Santa vença por um número de gols superior ao do Ituano).

  Assim, das “seis decisões” desta segunda fase da Série C, esta poderá ser, realmente, a mais decisiva. E os atletas rubro-negros estão mais que cientes dessa situação. Vinícius Bergantin poderá contar com a volta de Paulinho Dias, que já cumpriu suspensão e é uma figura muito importante, não apenas tecnicamente, mas também pela experiência e liderança.

Vinícius, então, poderá contar com um elenco forte e experiente para o difícil compromisso. O Lorde sabe que o jogo de segunda-feira envolve um entorno que vai muito além das quatro linhas. Não é só técnica e tática. É também uma grande motivação. Um espírito de guerra (no bom sentido, esperemos) que fará desse jogo uma verdadeira batalha.