Ituano tem quatro testes positivos para Covid-19

Equipe se reapresentou nesta segunda-feira (Foto: Divulgação/Ituano FC)

O Ituano realizou 75 testes para Covid-19 no elenco, comissão técnica a staff e quatro deram positivo. Um atleta, um membro da comissão e dois da equipe de apoio foram contaminados com o novo coronavírus.

Os jogadores reapresentaram-se na segunda-feira (22) e fizeram os exames. O clube, como de praxe, não divulgou os nomes, mas todos são assintomáticos (ou seja, não demonstraram sintomas da doença).

Foram 3 IGG positivos assintomáticos (recuperados sem sintomas), sendo um da comissão e dois do staff, e um IGM positivo assintomático, sendo este um atleta. Ele já está isolado e com acompanhamento.

Em grupos pequenos, para não haver aglomerações, os atletas são testados sob os cuidados do médico Dr. Alexandre Santoro. Após liberação pelo Departamento Médico, eles iniciam as avaliações físicas programadas pelo preparador físico Carlos Pimentel.

Novos testes continuarão sendo realizados obedecendo os critérios da Secretaria de Saúde do Estado e Federação Paulista de Futebol. Cobertura na próxima edição impressa.