Ituano vence Criciúma e sobe para terceiro

Jorge Jiménez festeja o gol que abriu caminho para a vitória (Miguel Schincariol/Divulgação)

Novamente fazendo com competência a lição de casa, o Ituano recebeu no Novelli Júnior o Criciúma na tarde/noite desta quarta (04) e venceu por 3×0. A partida foi válida pela primeira rodada do returno do Grupo B da Série C.

Tomando as rédeas do jogo logo nos primeiros minutos, o Galo Guerreiro abriu o marcador logo aos 6 minutos com um golaço de Jiménez. A partir do gol, o time continuou mantendo as melhores ações, ganhando o jogo no setor de meio de campo e dominando amplamente. O Tigre, por sua vez, não se encontrou na primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Criciúma tentou aparecer mais para o jogo, mas o Ituano seguiu melhor, mas ainda ficou devendo em termos de finalização.

Na marca dos 36, entretanto, em mais uma falha do meio campo do Tigre, Fernandinho recuperou uma bola na intermediária em grande arrancada finalizou cruzado para fazer 2×0 para o Galo.

Depois disso, e mais tranquilo, o Ituano só administrou. O jogo foi aquele de “seis pontos”, já que os times mudaram de posição na classificação. O Ituano subiu para terceiro e o Criciúma desceu para quarto colocado.

No final, quase uma confusão generalizada. Os goleiros Gustavo e Pegorari foram se estranhar no meio de campo. Não deu para entender. Os dois foram expulsos. Lance desnecessário! Igor Henrique acabou indo para o gol do Ituano e teve boa atuação.

E no último lance, uma penalidade para o Ituano. Fernandinho bateu e fez o terceiro. O goleiro do Criciúma era Claudinho, absolutamente improvisado.