Ituano volta a vencer e São Caetano agoniza

Fernando Medeiros faz o gol da vitória. Na viagem de volta teve direito de sentar na janelinha (Foto: Miguel Schincariol/Divulgação)

O Ituano voltou a vencer pelo Paulistão 2021 na noite desta quarta-feira (28), ao bater o ameaçadíssimo São Caetano fora de casa por 1×0. Na etapa inicial o jogo começou aberto, com os dois times – e nem podia ser diferente – procurando jogar de forma ofensiva, mas faltou qualidade de lado a lado.

Aos poucos o Ituano foi dominando, tendo maior volume de jogo e teve até um lance em que foi pedido uma penalidade em favor do Ituano, mas a arbitragem mandou seguir.

Isso animou o time do ABC, que passou a chegar mais com perigo e teve até uma bola mandada no travessão de Pegorari, por intermédio de Walter. Mesmo assim, com Iago Dias e Victor Rangel, o Galo teve dois bons momentos, mas acabou sendo pouco pela necessidade.

A primeira etapa o 0x0 acabou sendo um resultado justo, menos pelo que os ataques fizeram e mais pelo que os ataques deixaram de fazer.

Para a etapa complementar, os times vieram mais determinados e o Ituano levou a melhor logo aos 6 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Fernando Medeiros, que bateu cruzado, forte e abriu o marcador.

Com o gol, o São Caetano foi desesperadamente ao ataque, mas aos poucos o Ituano foi dominando novamente as ações e passou a ter maior presença ofensiva, mas começou a perder chances em sequência.

Com o passar do tempo o desespero do Azulão foi crescendo e o Ituano passou a jogar nos contra golpes. Vale um destaque para a partida realizada pelo estreante Matheus Mancini, que substituiu Suéliton na zaga e foi muito bem.

Aos 48 minutos, Vinícius Bergantin acabou sendo expulso e o Ituano fica sem seu treinador para a próxima partida contra a Ponte Preta. Lorde expulso! Fim de jogo e vitória justa do Galo Guerreiro.