Ituanos fazem ação para limpeza de “santinhos” jogados em escolas

Grupo realizou a ação em duas escolas de Itu na manhã do último domingo/ Foto: Divulgação

Um grupo de oito pessoas se reuniu na manhã do último domingo (07) para fazer a limpeza dos famosos “santinhos” que são jogados em frente às escolas em dia de votação. Apesar de ser crime eleitoral, muitos candidatos continuam sujando as ruas.

A gestora pública Rosane Gregório de Oliveira Sabbadini, uma das pessoas que fizeram parte da ação, disse que o trabalho começou bem cedo. “A primeira escola em que foi feita a limpeza foi a ‘Rogério Lázaro Toccheton’, no São Luiz. Começamos às 6h da manhã e limpamos o quarteirão inteiro”, relata.

Depois, foi a vez da Escola Estadual “Salathiel Vaz de Toledo”, no bairro Jardim Rancho Grande. “No ‘Salathiel’ tivemos a ajuda das crianças que fazem parte de um grupo de capoeira. Mas só deu para fazer a limpeza parcial porque como começamos às 8h30, as pessoas já tinham começado a ir votar, já tinha muita gente, muitos carros”, conta.

A ação foi ideia do então candidato a deputado estadual Eduardo Ortiz, do partido NOVO. De acordo com Rosane, “o NOVO tem uma maneira diferente de fazer política e o Eduardo desaprova os santinhos. Não basta ser ficha limpa, tem que ser limpo também”, explica.

Para as próximas vezes, Rosane fala que pretende integrar mais pessoas para atingir mais escolas. “Isso precisa ser mudado, muitas pessoas escorregam, caem, os bueiros entopem, é muito ruim”, ressalta.

Um comentário em “Ituanos fazem ação para limpeza de “santinhos” jogados em escolas

  • 10/10/2018 em 21:42
    Permalink

    Deveria penalizar os candidatos que tem seu santinhos jogados em vias públicas

Os comentários estão desativados.