Mais de mil profissionais da segurança foram vacinados em Itu

Vacinados, policiais contribuíram com a doação de alimentos (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Entre a segunda-feira (05) e quarta-feira (07), profissionais de segurança pública  foram vacinados contra a Covid-19 na cidade de Itu. A primeira dose de vacinação para os trabalhadores ocorreu no auditório da Prefeitura de Itu. Receberam a 1ª dose da vacina de Oxford (AstraZeneca) os policiais militares e civis, além de bombeiros e guardas civis municipais.

Além de profissionais de Itu, os trabalhadores de segurança pública de Salto, Porto Feliz, Tietê, São Roque, Mairinque, Araçariguama e Jumirim, municípios que compreendem a área de cobertura do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior, com sede em Itu, também foram vacinados.

Ao todo, de acordo com levantamento do Periscópio junto ao 50º BPM/I, foram vacinados 1.043 profissionais, sendo 456 policiais militares, 486 guardas civis municipais, 96 policiais civis e sete bombeiros (a maioria destes já tinham sido vacinados junto com o profissionais de saúde). Ainda segundo o BPM/I, 23 trabalhadores se recusaram a receber o imunizante. Lembrando que todos os números acima abrangem os oito municípios de cobertura do Batalhão.

Ainda durante a ação, os profissionais que se vacinaram aproveitaram para doar alimentos não-perecíveis, que serão entregues aos moradores em situação de vulnerabilidade através de ONG. Até o fechamento desta edição, o 50º Batalhão informou ao JP que foram contabilizados 180 kg de alimentos doados.