Monica Seixas se licencia do mandato na Assembleia Legislativa

Foto: Divulgação

A codeputada estadual Monica Seixas (PSOL), da Mandata Ativista, irá se licenciar o mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo por motivos de saúde. A informação foi dada pela equipe de Monica em comunicado publicado nas redes sociais oficiais da parlamentar na tarde de ontem (30).

“Monica recentemente perdeu o pai de criação e, durante esse período de afastamento indeterminado, terá como prioridade absoluta o cuidado com a sua saúde física e mental ao lado do filho, de seus familiares e amigos próximos”, informa o comunicado.

“Esperamos o pronto restabelecimento de nossa companheira e amiga Monica, com a certeza de que, em breve, ela estará de volta para as muitas lutas que temos pela frente”, encerra o comunicado assinado pela equipe da parlamentar.

Segundo a coluna Painel da “Folha de S.Paulo”, a licença vale por 120 dias. “De acordo com sua assessoria de imprensa, ela foi diagnostica com depressão e síndrome do pânico e decidiu se afastar das atividades parlamentares. O suplente Raul Marcelo assumirá o posto até o retorno de Monica”, diz a coluna. Raul Marcelo (PSOL) já foi deputado e é de Sorocaba.

Monica Seixas é jornalista, tendo atuado no Periscópio. Iniciou sua militância em Itu, ingressando às fileiras do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Pela legenda, concorreu ao pleito estadual em 2018 e foi eleita através da “Bancada Ativista”, grupo com diversos ativistas de diversas causas, com 149.844 votos e sendo a décima mais votada do Estado.