Moradores reclamam de cheiro em água e CIS afirma: está nos parâmetros

Durante esta semana, uma questão referente à qualidade do abastecimento de água foi muito repercutida nas redes sociais. Moradores reclamaram à reportagem que receberam água com forte odor e gosto em suas residências. Uma mensagem compartilhada no WhatsApp chegava a apontar que a água estaria contaminada com iodo. Outra dizia até que uma capivara morta na tubulação provocou o contaminação na rede.

Em nota, porém, a CIS (Companhia Ituana de Saneamento) informou que água está dentro dos parâmetros de potabilidade na saída da estação de tratamento. Qualquer alteração deve ser comunicada à autarquia para retirada de amostra para análise.

 Outro tópico que a CIS informou foi sobre uma suposta contaminação na água que abastece a      região do Pirapitingui. O assunto rendeu e foi amplamente utilizado às vésperas da eleição. Segundo a autarquia, o abastecimento nos bairros do distrito é realizado por meio das captações do São Miguel e Pirajibu.

  “Garantimos água de qualidade e dentro dos parâmetros estabelecidos pelo Anexo XX da Portaria de Consolidação N. 05 de 28/09/2017. Possuímos um laboratório onde são realizados diariamente exames bacteriológicos e físico-químicos em amostras de água coletadas por nossos funcionários em vários pontos da cidade. Este controle de qualidade da água é feito de acordo com as leis vigentes, seguindo também os parâmetros Organização Mundial de Saúde”, afirmou a autarquia em nota ao JP.

3 comentários em “Moradores reclamam de cheiro em água e CIS afirma: está nos parâmetros

  • 21/11/2020 em 08:57
    Permalink

    E ainda assim a agua continua com gosto e odor forte, desde quarta-feira 18/11. Nem mesmo filtro resolve, a CIS vai fingir que não está acontecendo o problema até que dia?

  • 21/11/2020 em 14:23
    Permalink

    Há dois dias solicitei que viessem recolher a amostra. Me disseram que viriam e até agora nada.

  • 05/12/2020 em 18:13
    Permalink

    Alcaide Gazzola onde está a transparência pregada tanto na campanha? A CIS empurrando guela abaixo uma coisa que se diz ser água e que não passa de uma porcaria que a própria CIS não tem coragem de vir a público esclarecer o que está acontecendo. O quanto estamos sendo prejudicados????

Os comentários estão desativados.