Mulher sofre tentativa de feminicídio

Um homem de 42 anos foi preso na noite da última quinta-feira (16), suspeito de efetuar um disparo de arma de fogo contra a sua namorada, uma mulher da mesma idade. O caso se deu no bairro Taquaral, em Itu.

Segundo informações obtidas pelo Periscópio junto à Polícia Civil, por volta das 23h a Guarda Civil foi acionada para se dirigir ao PAM da Vila Martins para atender a uma ocorrência de uma mulher com ferimento provocado por disparo de arma de fogo.

 Ao chegar até o local, a GCM esteve em contato com a vítima, que havia sido atingida por um tiro na mão direita. Ela, que estava na companhia do namorado, teria dito primeiramente que ambos tinham sido vítimas de um assalto em Araçariguama/SP e que um dos roubadores teria efetuado o disparo.

 Porém, na oportunidade em que ficou sozinha com os GCMs, a mulher mudou a versão e disse que o tiro havia sido disparado por seu namorado e que a arma de fogo na verdade pertencia a seu ex-marido que se encontra desaparecido há mais de um mês. De acordo com informações das autoridades, o namorado havia pegado a arma e ela não teria gostado, chegando a entrar em luta corporal, ocorrendo assim o disparo.

  A mulher passou por uma cirurgia na mão direita e após receber os devidos cuidados, foi liberada. Quanto ao suspeito, este passou por audiência de custódia na sexta-feira (17), sendo encaminhado posteriormente ao Centro de Detenção Provisória de Jundiaí.