Museu Republicano recebe evento gratuito de incentivo à leitura

O Museu Republicano “Convenção de Itu” recebe, na nesta segunda-feira (16), das 18h às 21h, a Oficina-Performance “Dom Quixote entre Cartas”, do Programa Ler é Uma Viagem. As inscrições são gratuitas.

Considerada o caminho mais importante para a educação, a leitura precisa ser não apenas estimulada, mas repensada de forma a promover novos recursos para desenvolver a curiosidade e a paixão pelos livros.

Parte do Programa “Ler é uma Viagem”, o evento possui o objetivo de oferecer a pessoas educadoras, artistas, mediadoras de leitura e outras que estejam interessadas na sua formação leitora, a oportunidade de conhecer melhor o “espírito quixotesco”, viajando pelos caminhos fantásticos da obra de Miguel de Cervantes, acompanhados da leitura em voz alta e música ao vivo, executadas por um elenco composto por arte-educador, atriz, músico e fotógrafa do Programa.

O Museu Republicano “Convenção de Itu” fica na R. Barão do Itaim, 67, Centro. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail edu.mrci@usp.com.br. Informações: (11) 4023-0240 ou lereumaviagem.com.br.