Músico de Itu anuncia seu disco solo

Músico publicou em sua conta no Instagram um vídeo anunciando os primeiros detalhes de seu disco solo (Foto: Divulgação)

Rick “Avenger” Barros, de 32 anos, é músico nascido em São Paulo, mas residente em Itu desde 2002. Foi em Itu que deu início em sua jornada como guitarrista. Ao longo das quase duas décadas de carreira, atuou como professor de música e arte educador, gravou alguns EPs e realizou turnês com bandas que integrou, além de acompanhar cantores como sideman – músico profissional que é contratado para se apresentar ou gravar com um grupo a qual ele não integra.

Também é conhecido por ter sido o primeiro representante do segmento de música eleito pela sociedade civil no Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itu. Após dias de ausência nas redes sociais, no fim da tarde do último dia 23 de março, o guitarrista ex-Scars e ex-Brave) publicou em primeira-mão, em sua conta do Instagram (@rickbarrosofficial), um vídeo anunciando os primeiros detalhes sobre seu disco solo.

O músico afirma estar profundamente envolvido no processo de composição: “Estou trabalhando na pré-produção do meu primeiro disco solo, que vai ser um disco instrumental de guitarra. É um desejo, um sonho, uma ambição que eu tenho há um bom tempo e agora está se tornando realidade. (…) Aguardem esse disco”, disse ele.

Sobre o processo, Rick adianta que a produção será realizada por Thiago Bianchi (Noturnall, ex-Shaman) no Estúdio Fusão VM&T, que já produziu nomes como Angra, Shaman, Kiko Loureiro (Megadeth) e Tarja Turunen (ex-Nightwish), entre outros. Os músicos que completarão o “power trio” de Barros são o baterista Marcell Cardoso (Família Lima, Bittencourt Project) e o baixista Raphael Dafras (Edu Falaschi, Almah), revelando a tendência ao metal progressivo que o disco apresentará.

“O Marcell já é um parceiro com quem trabalho eventualmente no Bittencourt Project, enquanto o Raphael é um cara com amigos em comum que foi colocado em contato comigo através do Thiago. Estou com a melhor equipe possível e espero ansiosamente pelo momento em que o cenário da pandemia permita a volta dos espetáculos”, declara.

A possibilidade de realização de uma turnê é uma perspectiva que Rick contempla com otimismo e já mobiliza energias para circulação do projeto: “Há conversas e negociações acontecendo para promover espetáculos via projetos culturais de circulação artística quando for o momento oportuno. Até então, realizarei iniciativas online como workshops, formações e lançamentos de vídeos. Todo mercado criativo depende de celeridade no processo de imunização da população para restabelecer de vez os eventos presenciais”.

Ainda sem data para lançamento, o anúncio do álbum gera expectativas sobre o material que o músico apresentará, com potencial para ser um dos grandes lançamentos instrumentais do ano. E uma novidade informada pelo músico diretamente ao JP: Rafael Bittencourt, do Angra, irá participar do disco. Agora é aguardar o resultado.

2 comentários em “Músico de Itu anuncia seu disco solo

  • 01/04/2021 em 09:39
    Permalink

    Obrigado pelo espaço e apoio. Agradecimentos especiais ao André Roedel.

  • 01/04/2021 em 09:39
    Permalink

    Sucesso meu grande amigo!
    Estamos todos torcendo por vc.
    Forte abraço e pra cima sempre!!!

Os comentários estão desativados.