Na Área – 18/11/17

É CAMPEÃO!!!

 

1 – Pois é caro leitor/torcedor, e o Corinthians confirmou o título anunciado na 35ª rodada, como aliás, “Pai Sasso” havia previsto… rsrsrsrs

 

2 – Mas, claro, brincadeira à parte, não foi previsão tão difícil, pois embora tenha caído bastante no segundo turno, a vantagem obtida no primeiro foi tão grande que tornou-se possível administra-la.

 

3 – O grande mérito do time do Corinthians foi saber resistir à pressão nos momentos mais delicados e jogar os chamados “jogos grandes” com espírito de campeão, e vence-los quase todos.

 

4 – Não há como questionar um título conquistado por um time que liderou a competição desde a quinta rodada, somou maior número de vitórias, tem o terceiro ataque da competição, a melhor defesa, o artilheiro, menor número de cartões amarelos e vermelhos e venceu pelo menos uma vez, quase todos os participantes, à exceção do Flamengo, o adversário de domingo próximo.

 

5 – E no jogo que garantiu o título antecipadamente, na 35ª rodada, no segundo tempo, como diria o filósofo contemporâneo Petros, “deu uma aula de futebol” e virou o jogo pra cima do Fluminense.

 

6 – Enfim, rivalidades à parte, não há o que discutir. O título foi merecido e os adversários deverão aprender com o ocorrido. Houve claramente muitos erros de planejamento nos chamados favoritos. Flamengo, Palmeiras e Atlético MG, principalmente, erraram feio na mão. Precisarão repensar muitas de suas ações para o próximo ano. Uma temporada que será complicada por ter Copa do Mundo, e que com certeza vai exigir ainda mais de todos os clubes. Serão muitos jogos em pouco tempo, o que com certeza vai prejudicar e muito a obtenção de melhor rendimento.

 

7 – O próprio Corinthians, se quiser manter um nível pelo menos parecido, precisará se reforçar. Seu elenco mostrou-se limitado e não será possível disputar tantas competições em alto nível com tão poucos jogadores.

 

8 – Enfim, a pré-temporada está aberta. Começa agora, na 36ª rodada. Momento de consolidar posições e já projetar o que será 2018. Não há tempo a perder…

 

PITACOS

 

9 – Apostando na “cria da casa”, Juninho seguiu a tendência atual e promoveu Vinícius Bergantin ao posto de treinador do time profissional do Ituano. O jovem treinador vai comandar a equipe rubro-negra no Paulistão.

 

10 – Atitude corajosa de Juninho, porém temo que tenha pensado mais com o bolso do que realmente analisado o mercado. De modo algum estou aqui desvalorizando Vinícius, que no meu entender, assim como ocorreu com Rogério Ceni, precisaria de maior rodagem antes de assumir tal responsabilidade.

 

11 – Vinícius é inteligente, tranquilo e já demonstrou virtudes que um bom treinador necessita. Mas a dúvida é se estará calejado o suficiente para encarar um Paulistão de A1. Torço por ele porque sempre prefiro ver boas pessoas nos lugares certos. Vinícius é profissional correto e de boa índole. Com certeza mantém consigo os valores familiares que lhes foram passados. O próprio fato de haver dito que se espelha em Doriva é um ótimo sinal.

 

12 – Tempo Vinícius terá para preparar a equipe. Espero que Juninho também lhe dê material melhor do que o visto na última temporada. Ainda estou aguardando para ver o que virá, porque não se pode subestimar o Campeonato Paulista. Como vimos neste ano, o Ituano passou metade da temporada de braços cruzados…

 

13 – Boa sorte ao Vinícius e que a aposta de Juninho se torne vitoriosa. É o que todo torcedor rubro-negro deseja.