Obras de loja da rede de Supermercados Caetano devem começar em novembro

Daniel Scandalo, (diretor de Patrimônio do Gandini Patrimonial, juntamente com Andre Luis Caetano, Sergio Caetano e José Luiz Gandini (Foto: Daniel Nápoli)
 

Em dezembro do ano passado, o Gandini Grupo Empresarial, através de sua divisão Gandini Patrimonial, fechou uma parceria de cunho positivo para Itu e região, para instalação da primeira unidade da rede de Supermercados Caetano na cidade.

O projeto que conta com um investimento previsto de R$ 40 milhões, será edificado em uma área de 5.872 m², com uma estrutura de 10 mil metros de construção em dois pavimentos, 2.300 m² de área de vendas, de 200 vagas cobertas de estacionamento onde serão comercializados mais de 18 mil itens.

 Nesta semana, o Periscópio conversou com Sergio Caetano Filho e André Luis Caetano , diretores dos Supermercados Caetano, que contam com 43 anos de atividades e duas lojas em Valinhos e uma em Vinhedo e no próximo mês irá inaugurar unidade em Campinas.

 À reportagem, Sergio Caetano Filho comenta que em novembro, as obras terão início e serão aceleradas no município de Itu, escolhido “por ser uma cidade muito receptiva, interessante, aonde a gente vê que é um público parecido com o que a gente já atende em nossas lojas”.

“O projeto já está aprovado na Prefeitura, temos alvará de obra, então é só terminar o projeto executivo, que está terminando essa semana e começar as obras”, explica Sergio.

O diretor acrescenta. “O projeto a gente deu início no estudo faz uns dez meses. A gente contratou escritório de arquitetura, que é a Opus Design, que estão tendo muito destaque no mercado nacional em arquitetura de supermercados, mas estão tendo muita demanda de projetos, porque está tendo muita inauguração, pois a pandemia acelerou demais os projetos, entramos em uma fila que acabou causando um delay que não queríamos ter, mas por conta do projeto arquitetônico entrar em produção e ser finalizado.”

A loja de Itu está prevista para ocorrer até o final de junho do ano que vem e contará com grande estrutura. Uma loja com 18 mil itens, 2 mil metros (2.300 m2) de áreas de vendas, galeria comercial com aproximadamente oito lojas, 200 vagas de estacionamento, loja climatizada, com esteira rolante, uma loja muito confortável. Também terá um grande espaço para uma farmácia destaca André Luis Caetano.

Além de toda a estrutura acima, a loja contará também com um rooftop (ambiente localizado no topo dos empreendimentos). O espaço permite por exemplo a implantação de restaurante. “O projeto da nova loja é maravilhoso, um conceito moderno que utiliza referências internacionais, é realmente muito bonito! Será um projeto inovador”, enaltece José Luiz Gandini, presidente do Grupo Gandini Empresarial.

Gandini destaca ainda. “Acredito muito no sucesso dessa nova loja, pois além de estar localizada em um ponto excelente na cidade, o Grupo Caetano tem uma operação muito eficiente e digitalizada. Eu tenho convicção de que será um sucesso!”.

O mercado ficará situado na Avenida Otaviano Pereira Mendes (Marginal), nº 348, uma área muito conhecida pelos ituanos, pois sediou empresas tradicionais do setor automobilístico da cidade.

“As nossas lojas são grandes, boas, agradáveis e sempre buscando tudo o que tiver de ponta no varejo e supermercado a gente vai trazer isso para cá.O que é muito forte também é o nosso delivery, vamos trazer isso para Itu”, reforça Sergio. Os diretores da loja explicam ainda que o supermercado deve gerar até 250 vagas diretas.