Ituano vence na “Batalha da Curuzu”: 4×1

Ituano sobrou em jogo que teve de tudo, até invasão de gramado (Divulgação)

“Batalha da Curuzu”, conforme o Periscópio havia noticiado aconteceu. Aliás, aconteceu de tudo em Paysandu x Ituano. Aconteceu também o placar: Paysandu 1×4 Ituano!

Na primeira etapa o jogo já começou com tudo o que o Paysandu não precisava e não queria. Logo na marca dos 9 minutos, em uma jogada de um-dois, Léo Duarte tocou para Tiago Marques e recebeu de volta pronto para o chute fatal. Ituano 1×0.

O gol, evidentemente, deu tranquilidade ao Ituano e desestabilizou o Papão. O time da casa não teve uma jogada de lucidez, não soube se impor e em realidade não deu qualquer trabalho à defesa do Galo e ao goleiro Pegorari.

Já o Ituano, controlou o jogo como quis e se tivesse forçado um pouquinho, poderia ter feito o segundo gol.

Na etapa final, o Paysandu veio para o chamado tudo ou nada e o jogo passou a ser mais eletrizante.

Mas foi novamente o Ituano que determinou o andamento da carruagem. Aos 8 minutos em grande lançamento, a velocidade de João “Bolt” Victor foi determinante no segundo gol.

Na sequência, aos 12 minutos, novamente lançamento a João “Bolt” Victor e assistência sensacional  a Tiago Marques que fez 3×0, liquidando a sorte do jogo.

Alguns vândalos, que não podem ser chamados de torcedores, invadiram o gramado e tentaram agredir os jogadores do Papão. O jogo foi paralisado. A bola voltou a rolar com o cronômetro corrido com 48 minutos.

Na volta da bola rolando, o Paysandu assustou com Marlon diminuindo o marcador e dando uma sobrevida ao Papão.

Na marca dos 42, Marlon balançou a rede novamente, mas o VAR detectou impedimento do ataque. Seria o segundo gol do Papão, mas foi anulado.

O Paysandu foi para cima na base do tudo ou nada, sem qualquer tática ou técnica e o Ituano não apenas soube se segurar como ainda “matou” o jogo com mais um gol de João “Bolt” Victor, na marca de 1h 27m de jogo no tempo 2.

Final de jogo, 4×1 para o Ituano e agora, dependendo do resultado de Botafogo e Criciúma o Galo pode garantir o acesso ainda neste sábado. O Periscópio também está acompanhando Botafogo 1×0 criciúma e volta com informação após o encerramento deste jogo.