Oktoberfest Sorocaba terá pratos típicos alemães e receita de cerveja exclusiva

Neste sábado (06) acontece a primeira edição da Oktoberfest Sorocaba, no espaço Monteiro Lobato, localizado na Rua Antônio Aparecido Ferraz, 1111, no Jardim Itanguá. Organizado pela Cerveja Livre (Associação das Microcervejarias do Interior do Estado de São Paulo), o evento, que será beneficente em prol do Lar Escola Monteiro Lobato, ocorrerá das 10h às 20h e contará com estacionamento gratuito, espaço kids, pratos típicos alemães e dois tipos de cervejas, sendo uma deles uma receita exclusiva da festa.

Bruno Cenci Antunes, presidente da Associação Cerveja Livre, afirma que a ideia para o evento é de um ambiente familiar e toda a organização da festa será voltada para isso. “Nós queremos fazer com que a Oktoberfest Sorocaba seja uma festa que entre no calendário da cidade e do estado de São Paulo e traga pessoas de fora para prestigiarem. Queremos um ambiente familiar e para isso vamos identificar maiores de idade com pulseiras, disponibilizar um espaço kids com monitores e brincadeiras e incentivar o transporte público ou por aplicativo”, afirma o presidente.

Fazendo jus à festa originária da Alemanha, o evento trará como atração a Banda Chucrut’s, com repertório de músicas alemãs, e o DJ Emerson PUNK. Na alimentação, o festival contará com seis opções, sendo elas food trucks e docerias, com alternativas de pratos alemães e veganos, além dos cardápios usuais. E para aqueles que desejarem levar para casa um pedacinho da comemoração alemã, o evento possuirá uma loja de souvenirs onde serão comercializadas canecas, acessórios e a cerveja que será uma exclusividade da festa.

O ingresso custa R$ 20 mais um 1kg de alimento, que será destinado ao Lar Escola Monteiro Lobato, instituição que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou risco social. É possível adquirir o ingresso antecipadamente pelo link goo.gl/z7tj1o.