Toninho da Maggi é homenageado com a outorga do Título de Cidadão Sorocabano

Toninho da Maggi recebeu o Título de Cidadão Sorocabano no plenário da Câmara/ Foto: Divulgação/Câmara de Sorocaba

O empresário Antonio Aparecido Monteiro de Carvalho, mais conhecido como Toninho da Maggi, foi homenageado pela Câmara Municipal de Sorocaba com o Título de Cidadão Sorocabano em sessão solene realizada na noite da última sexta-feira (28/09), no plenário. A iniciativa foi do vereador Rodrigo Manga (DEM), presidente da Casa, que regeu a sessão solene juntamente com o vereador João Donizeti Silvestre (PSDB), que abriu a sessão.

Além dos vereadores, estiveram presentes autoridades sorocabanas (civis e militares), o deputado federal Herculano Passos (MDB); o secretário de Planejamento de Itu, Plínio Bernardi Júnior, representando o prefeito Guilherme Gazzola (PTB); o ex-prefeito Sérgio Previdi, e os vereadores ituanos Dito Roque (Podemos), Maria do Carmo Piunti (PSC), José Galvão (DEM), Macruz (PTB), Wilson da Farmácia (SD) e Normino da Rádio (PHS). O evento contou com apresentações do Coral Alegro da Assembleia de Deus de Sorocaba.

Em seu discurso de saudação ao homenageado, Rodrigo Manga enfatizou que “uma sociedade próspera e democrática se caracteriza por sua capacidade de transformar conflitos em consenso” e enfatizou que a “a harmonia que deve imperar entre patrão e empregado, empresários e trabalhadores” é um desses consensos. “Até porque empresário é também trabalhador, e um trabalhador que se arrisca, que investe recursos, que gera riqueza e emprega pessoas”, ressaltou, citando Toninho da Maggi como esse tipo de empresário. Outras autoridades também saudaram o homenageado.

Emocionado, o empresário homenageado falou de sua ligação com a cidade de Sorocaba através de seus empreendimentos. “Devemos retribuir o que recebemos, pois existe algum motivo para que uns tenham mais que outros se não for para servir o próximo?”, declarou.

Toninho da Maggi nasceu na cidade de Itu, em 1º de junho de 1954, filho de Antenor Monteiro de Carvalho e Ana de Goes Carvalho. Seu pai era funcionário do Hospital do Pirapitingui, bairro onde morou até os 18 anos. Formou-se em Administração de Empresas na PUC de Campinas e, em 1983, montou sua primeira empresa, a Moto Mil, de Itu, núcleo original do Grupo Maggi.

O conglomerado atua em mais de 15 cidades do Estado, inclusive Sorocaba, no ramo de automóveis, caminhões e motocicletas, além de atuar como corretora de seguros e nas áreas de consórcio, hotelaria e aluguel de veículos, entre outras atividades. O Grupo Maggi gera cerca de 1.500 empregos diretos em todo o país.

É também membro da Loja Maçônica “Regente Feijó” e apoia várias entidades filantrópicas, como o Lar Fraterno Irmã Dolores, o Lar São Vicente de Paulo, o Lar Refúgio, a APAE, a Casa Nossa Senhora das Graças, a Casa do Menor e a Fraternidade Toca de Assis, entre tantas outras.

Um comentário em “Toninho da Maggi é homenageado com a outorga do Título de Cidadão Sorocabano

  • 03/10/2018 em 10:03
    Permalink

    O que ele fez por Sorocaba ???

Os comentários estão desativados.