ONG faz parceria com Instituto Coca-Cola para conectar jovens ao primeiro emprego

ONG João de Barro possui hoje 20 cursos gratuitos profissionalizantes, culturais e esportivos atendendo desde crianças de 6 anos até terceira idade (Foto: Divulgação)

A ONG João de Barro pensando nos Jovens que estão em busca de oportunidades no mercado de trabalho, fizeram uma parceria com o Instituto Coca-Cola Brasil para conectar os jovens de 16 a 25 anos, moradores de comunidades de baixa renda, com oportunidades no mercado de trabalho através de uma rede de mais de 400 parceiros empregadores.

O programa online, que tem abrangência nacional, é gratuito e oferece videoaulas curtas e objetivas durante 6 semanas. Esse formato permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, através de seu WhatsApp, aplicativo amplamente utilizado.

O conteúdo do Coletivo Online é focado em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo, e como se preparar para entrevistas e processos seletivos. Quem assistir às videoaulas e fizer as atividades práticas recebe um certificado de conclusão e, ao final do curso, os participantes são convidados a se cadastrarem nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de mais de 200 parceiros empregadores.

“Nosso objetivo sempre foi mudar a realidade das pessoas, nas comunidades, sendo através de projetos sociais, ambientais, ou dos cursos gratuitos oferecidos na entidade. O Coletivo da Coca-Cola veio ao encontro à nossa missão, agora vamos poder impactar na vida desses jovens e ajudar na buscar do primeiro emprego”, conta Diana Galvão, presidente da ONG. Além da faixa etária, o outro requisito para participar é ter concluído o ensino médio ou estar cursando. Para fazer a inscrição é preciso se cadastrar pelo link: www.bit.ly/coletivocidadenova20213.