Operação apreende drogas e cigarros

Na última segunda-feira (20), a Operação Sufoco completou 48 dias nesta segunda-feira (20) com mega-apreensão de drogas nos quatro dias de feriado de Corpus Christi. A Polícia Militar Rodoviária apreendeu 1.312 kg de drogas.

Além dos entorpecentes, 46.500 maços de cigarros contrabandeados e quatro armas de fogo também foram apreendidos. Foram presas 42 pessoas em flagrante delitos e 19 procurados pela Justiça foram recapturados e devolvidos ao sistema penitenciário..

A Operação Sufoco já deteve mais de 5 mil pessoas e vistoriou aproximadamente 356,3 mil veículos, sendo 119,8 mil motocicletas. Foram apreendidos 13,9 mil veículos, sendo 5,4 mil motos, e recuperados um total de 770 veículos que haviam sido roubados ou furtados.

Ao todo, foram apreendidas 32,3 toneladas de drogas e 283 armas. Também foram recolhidos simulacros de armas, cartões bancários, máquinas de cartão, celulares e carcaças de celulares, veículos de alto valor, itens de informática, R$ 126 mil em espécie, dinheiro estrangeiro, entre outros objetos.

A Operação Sufoco foi iniciada no dia 4 de maio para combater os crimes patrimoniais, com destaque para os roubos e delitos cometidos por falsos entregadores de delivery, e a criminalidade em geral, na cidade de São Paulo, se estendendo para a região metropolitana e interior.