Paulo Lara receberá Cidadania Ituana nesta quinta-feira

Paulo Lara e uma de suas obras (Foto: Gabriela Prado/Arquivo)

Nesta quinta-feira (13), a Câmara de Vereadores de Itu realiza a cerimônia de outorga do Título de Cidadania Ituana ao artista plástico Paulo de Lara Silva. O evento ocorre a partir das 19h, no Plenário da Câmara.

Natural de Itapetininga/SP, Paulo Lara, como é mais conhecido, mudou-se para Itu aos 10 anos de idade. Desde cedo mostrou aptidão para artes e, aos 12 anos, começou a pintar telas. Graduou-se em arquitetura e urbanismo em 1999. Em 2004 começou a desenvolver o estilo “3D Pop”, característica marcante em suas obras.

Ganhou diversos prêmios e, em 2013, participou de uma exposição coletiva na galeria Carrousel du Louvre, no Museu do Louvre em Paris, na França. No ano seguinte participou do 2º e do 3º Salão de Outono em São Paulo. Nesse evento, Lara foi um dos 170 selecionados entre três mil artistas de 30 países.

Também foi criador do “Itu Arte ao Vivo”, evento que em 2011 reuniu mais de 200 artistas plásticos de todo o Brasil. Atualmente, Paulo Lara cursa pedagogia, mantém seu ateliê em Itu, além de dedicar-se a ministrar aulas sobre processo criativo em escolas, empresas e eventos culturais.