Porto Feliz recebe o Teatro Portátil com o espetáculo “Bichos Vermelhos” no Dia das Crianças

Produzida pela cia. Pia Fraus, a peça é baseada no livro de Lina Rosa, que fala sobre animais e preservação do meio ambiente

Foto: Pedro Andreetta

A poética história do espetáculo “Bichos Vermelhos” vem chamando atenção por onde passa, atuando com um tema muito emergente à sociedade: o risco de extinção de animais. A cor vermelha dos bichos é na realidade para lembrar da grande ameaça a qual o planeta enfrenta nos dias atuais.

Segundo dados de 2018 da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês), das 93.577 espécies registradas pela lista vermelha, 26.197 sofrem ameaça de serem extintas e 872 já foram totalmente extintas no mundo.

A boa notícia é que a companhia Pia Fraus vem trazendo uma mensagem com humor e graciosidade para que as crianças possam entender desde pequenas o quanto é importante construir uma realidade mais amigável e harmônica com a natureza. O grupo de teatro de bonecos leva o Teatro Portátil em Porto Feliz/SP no Dia das Crianças, sexta-feira (12), com o espetáculo “Bichos Vermelhos”, na Praça 13 de maio (Rua Profª Aurora Machado Guimarães, 38, Jardim Excelsior), com sessões às 10h, às 11h, às 14h e às 15h.

Inspirado no livro homônimo de Lina Rosa, a peça “Bichos Vermelhos” é dirigida por Adriana Telg e será apresentada dentro do “Teatro Portátil”, estrutura inflável que chega a cada dia em um lugar diferente. Tamanduá Bandeira, Codorna Buraqueira, Macaco Prego Galego são alguns dos animais que ganharam versões em forma de bonecos da cia Pia Fraus, construídos por Dino Sato. Serão três atores e mais de 20 bonecos apresentados durante o espetáculo, com muita diversão e brincadeiras, posicionados para a difusão emergente do tema às crianças.

A causa principal dos animais ameaçados em desaparecer do planeta é a destruição da natureza. Caso a sociedade não abra os olhos, é possível realmente que esses seres sumam do mapa. O evento é gratuito e a distribuição de senhas será feita meia hora antes de cada sessão, sujeito à lotação.