Pouso forçado de balão deixa feridos em Porto

Ao todo, nove pessoas ficaram feridas, sendo levadas para hospitais de Boituva e Porto Feliz (Foto: Divulgação/GCM Boituva)

O que era para ser mais um dia de diversão quase se transformou em tragédia. Na manhã da última terça-feira (17), um acidente com um balão tripulado deixou nove pessoas feridas na altura do Km 104 da Rodovia Castello Branco (SP-280), na cidade de Porto Feliz.

O balão havia saído de Boituva, necessitando fazer um pouso forçado no local acima citado, devido ao forte vento. Estavam no veículo o piloto, um fotógrafo e sete passageiros.

De acordo com o diretor técnico da Confederação Brasileira de Balonismo, Ricardo Almeida, ao Portal G1, o piloto fez duas tentativas de pouso, e três pessoas chegaram a cair do cesto do balão durante a primeira descida. Essas três pessoas, segundo o Corpo de Bombeiros, foram atropeladas pelo cesto do balão, que voltou a subir.

 Das nove pessoas feridas, sete foram encaminhadas para o Hospital Municipal São Luiz, em Boituva e duas para a Santa Casa de Misericórdia de Porto Feliz. Até o fechamento desta matéria, o estado de saúde das vítimas não havia sido atualizado.