Prefeitura confirma a quarta morte por gripe H1N1 em Itu

Foi confirmada pela Prefeitura de Itu a quarta morte por Influenza H1N1 – uma variação da gripe comum – na cidade. A vítima foi um senhor de 70 anos, que faleceu no dia 6 de julho. Com esse registro, Itu soma quatro óbitos em nove casos confirmados no município.

O Periscópio relatou, na edição do dia 27 de junho, a confirmação de três mortes pela gripe H1N1, sendo dois homens (um com 30 e outro com 53 anos) e uma mulher (83 anos).

De acordo com a Prefeitura, os casos suspeitos notificados em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou no Pronto Atendimento Municipal (PAM) são encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que solicita a internação via Governo do Estado.

Ainda estão disponíveis doses da vacina em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Pessoas que integram os grupos que estavam contemplados pela campanha podem procurar os postos de saúde de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, para se imunizarem. As doses estarão disponíveis até quando durarem os estoques, considerando que a campanha nacional está encerrada.