Prefeitura de Itu dará auxílio alimentação para famílias carentes

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Promoção Social e o Fundo Social de Solidariedade, visa atender – neste momento de pandemia do coronavírus – o público prioritário com maior vulnerabilidade social. A urgência é para as famílias que não estão recebendo nenhum tipo de auxílio e que têm necessidade urgente de alimentação.

Poderão ser contemplados com auxílio alimentação:

– Não inscritos no Cadastro Único ou Bolsa Família;

– Não aprovados no Auxílio Emergencial (R$ 600 / R$ 1200);

– Pessoas que não fazem parte dos seguintes públicos: aposentados, pensionistas, BPC (LOAS);

– Pessoas desempregadas que não estão recebendo seguro-desemprego.

Caso se inclua nesses critérios, compareça a um dos CRAS mais próximos de sua residência: CRAS I – Pipa – End: Rua Romão Bruni, 100 – Parque Industrial; CRAS II – Bumba meu Boi – End: Rua Eloy Ricci, 236 – Vila Bandeirantes; CRAS III – Promai – End:  Rua Arlindo Veiga dos Santos, 31 – Jardim São Judas; CRAS IV – Frei Alípio Both – End: Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, 14 – Cidade Nova; CRAS V – Recriança – End:  Rua Corinto Luiz D’Onófrio, 25 – Jardim Alberto Gomes

Será atendido somente um membro por família. Documentos necessários: RG, CPF, comprovante de endereço atualizado, Carteira de Trabalho, cadastro do MEI (quando tiver). Segundo a Prefeitura, a ação se refere a distribuição dos alimentos arrecadados da campanha #juntosporitu, que servem como um auxílio alimentação para as famílias dentro dos critérios estabelecidos.

4 comentários em “Prefeitura de Itu dará auxílio alimentação para famílias carentes

  • 28/04/2020 em 12:31
    Permalink

    Sou aposentado por invalidez..tenho EPLEPCIA…moro só….meu salário mínimo (1)..gasto QUAZE todo com medicamentos…faltando para outras necessidades…impostos atrasados…vestimento….posso ter o direito de uma sexta básica para ajudar na alimentação…

  • 30/04/2020 em 18:50
    Permalink

    Cadê o auxilio merenda escolar das escolas municipais? O Gazola tá de palhaçada? E as escolas municipais? Todo estado já recebeu e só em itu que nada . Essa cidade só presta pra cobrar imposto. As crianças das
    Escolas municipais não existem em itu?

  • 02/05/2020 em 19:40
    Permalink

    Aposentados por invalidez…que não pode trabalhar por motivo de doença…Podera receber auxilio sexta basica

  • 27/05/2020 em 12:41
    Permalink

    Todas as cidades do i terror…inclusive a I U R D….EESTA DOANDO SEXTA BASICA…AOS APOSENTADOS QUS TEM PROBLEMAS GRAVES DE SAUDE…E SO A FAMOZA ITU…CIDADE MAIS CARA DO INTERIOR EM TUDO……..NAO ESTA DOANDO A APOSENTADOS QUE TEM SAUDE COM PROBLEMAS…10 FILHOS…E AINDA TEM QUE FAZER BICO…..NAO ESTA RECEBENDO…ATE FAMILIAS QUE NAO POSSUIM DIREITOS ESTA RECEBENDO POIS TEM FILHOS PRESOS POR ASSALTO….MATOU PESSOAS…E AINDA TEM MORDOMIA NA CADEIA….O PREFEITO ESQUECEU QUE ESTAMOS COM O CORONA VIRUS…NAO PODEMOS SAIR DE CASA…ESTAMOS TENDO FERIAS COLETIVAS….NAO TEMOS DINHEIRO PARA COMER…COMPRAR MASCARAS…ALCOOL GEL…E AS ELEICOES ESTA AI…SE PENSA QUE GANHARA NOVAMENTE DEIXANDO OS APOSENTADOS E OUTROS PASSANDO FOME E NAO DOANDO SEXTA BASICA…NAO GANHARA NAO…E NEM O SEU PARTIDO QUE O APOIA EM SUAS ATITUDES INGENUAS…E AINDA COLIQUEI O COM OUTRAS PESSOAS NO SEU CARDO….VOU CHAMAR O ….BALANCO GERAL….DE BAURU PARA INTERROGAR A PREFEITURA DE ITU E SABER PORQUE SO ITU NAO QUER AJUDAR OS APOSENTADOS….SALTO…SOROCABA…PORTO FELUZ….TIETE…E OUTRAS MAIS TODAS LEVAM SEXTA BASICA A APOSENTADOS FAZENDO O CADASTRO DE SUAS SAUDES…MOSTRA OS REMEDIOS E O MISERO SALARIO MINIMO QUE SO E GASTO COM REMEDIOS E NAO SE ALIMENTAO…POIS É…SERA ASSIM QUE FAREMOS DE ITU…A RESPEITAR QUEM TRABALHOU 30…40 ANOS DE SUA VIDA PARA SER TRATADO ASSIM NA FAMOSA CIDADE DE ITU…ISSO É SO O COMECO ATE AS ELEICOES TEM MUITO MAIS A SER FEITO NAS URNAS …POIS APOSENTADOS NAO TEM DEVER DE VOTAR MAIS …SO VOCES COMPRANDO O VOTO POR UMA CESTA…POIS O MEU PRA SER COMPRADO…SO SE PAGAREM 3 MIL REAIS…

Os comentários estão desativados.