Prefeitura de Salto transfere para o final de fevereiro o pagamento do IPTU

Com o intuito de atender as solicitações dos munícipes que necessitam arcar com diversos pagamentos no mês de janeiro, a Prefeitura de Salto adiou o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) para o final de fevereiro, com a previsão de entrega dos carnês nos domicílios em meados do mesmo mês, de acordo com a Secretaria de Finanças.

Neste ano, grande parte dos contribuintes também pagará valor um terço menor de IPTU de terrenos, tendo a Prefeitura encaminhado projeto em 2017 à Câmara de Vereadores, que por sua vez aprovou a lei de redução das alíquotas do imposto desse segmento de 3,5% para 2,5% e de 3% para 2%.

Embora a Secretaria de Finanças preveja que os carnês serão entregues pelos Correios até meados de fevereiro, o cidadão contribuinte poderá já no final deste mês de janeiro emitir o carnê para pagamento através do site da Prefeitura (www.salto.sp.gov.br).

 

Formas de pagamento

Outra mudança no IPTU 2018 será na forma de pagamento e o desconto para parcela única. Aqueles que optarem para o pagamento de uma só vez deverão ter 10% de desconto. Os demais, deverão pagar o imposto em até 10 vezes sem o desconto.

2 comentários em “Prefeitura de Salto transfere para o final de fevereiro o pagamento do IPTU

  • 27/02/2018 em 11:53
    Permalink

    Tenho um terreno em Salto e hoje ao tirar a 2º via do IPTU, pois até o momento não recebi o carnê, quase morri do coração, pois ao invés de ter reduzido o valor, houve um aumento de mais de 200%, falei com a Secretaria da Fazenda e disseram que o valor esta correto e não há o que fazer. Sugiro uma matéria deste jornal para que os fatos sejam apurados com mais profundidade, já que a informação acima se tornou inverídica.

    • 10/01/2019 em 12:04
      Permalink

      Assim como a Sra Rute Lourenço, adquiri um terreno em 2017 e em 2018, surpresa!!! O terreno estava com o IPTU 200% mais caro!!! O que me espera em 2019?

      O absurdo é a prerrogativa que esses altos valores de imposto são devido a pessoas físicas que adquirem para investimento!? Ué! Não estão pagando todas as taxas do municipios e cartoriais quais refletem no financeiro da Prefeitura?

      E outra: o que será dessa cidade se não tiver investidores já que está dificil desenvolver? Como faz?

      E eu que adquiro um imóvel com o tal período de 5 anos do empreendimento, pago a conta do investidor? Ah, como é contraproducente essas leis!

Os comentários estão desativados.