Projeto Vereador Mirim realiza primeira Sessão Ordinária

Na noite da última sexta-feira (9), a Câmara Mirim se reuniu para a 1ª Sessão Ordinária. Acompanhados de seus padrinhos, os Vereadores Mirins realizaram todos os passos e ritos de uma sessão comum, apresentando Moções de Congratulação, Indicações à Prefeitura de Itu e votando em primeira discussão os Projetos de Lei apresentados pelos alunos.

Prestigiaram a sessão o prefeito Guilherme Gazzola (PTB), o secretário municipal de Educação Walmir Scaravelli, e a supervisora de Ensino da Diretoria de Ensino Silvia Martins, além do grande público presente formado por familiares, alunos, professores, diretores e demais membros das escolas participantes.

O prefeito utilizou-se da Tribuna Livre para ressaltar a importância do projeto para a formação do cidadão e das crianças e o incentivo à participação pública. Os vereadores também ressaltaram durante a palavra em Tema livre a importância de Itu ter uma Câmara Mirim ativa e interessada na participação na política ituana.

Durante o debate dos Projetos de Lei, cada Vereador Mirim usou da palavra para defender sua propositura e abordar como cada um está trabalhando em sua escola e região. Para a próxima Sessão Ordinária, que será realizada no dia 21 de junho, às 19h, os Projetos de Lei entrarão para 2ª discussão. O Vereador Mirim é uma iniciativa do ILI (Instituto do Legislativo Ituano).