Revista Campo&Cidade recebe homenagem em Sorocaba

Tucano explicando como encontrou a foto 88 anos depois (Foto: André Roedel)

Na noite de quarta-feira (04) a revista Campo&Cidade foi homenageada no Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS) por ter encontrado a foto do ex-Tenente-Coronel Manoel Severiano Ferreira Marques, que comandou o 4º RAM – Regimento de Artilharia Montada durante a Revolução Constitucionalista de 1932, 88 anos depois.

 A cerimônia foi realizada na sede do IHGGS, durante celebrações da Semana de Aluísio de Almeida 2020. Na oportunidade, o jornalista e editor responsável da revista, João José “Tucano” da Silva, foi agraciado com a Insígnia da Academia de História Militar Terrestre do Brasil/São Paulo das mãos do presidente do Instituto, Adilson Cezar, e do General de Exército Eduardo Antonio Fernandes, comandante militar do Sudoeste.

 Tucano fez questão de receber a homenagem ao lado do jornalista e historiador Antonio Rafael Fabbri de Almeida Júnior, autor da reportagem da edição nº 112, de fevereiro de 2018, sobre o centenário do Quartel de Itu, que trouxe detalhes do motivo da foto do ex-Tenente-Coronel não constar na galeria de ex-comandantes do 2º GAC-L (Grupo de Artilharia de Campanha Leve) Regimento Deodoro.

No evento, houve ainda a posse dos presidentes de honra do IHGGS, entre eles o atual comandante do Quartel de Itu, Tenente-Coronel Clayton Ricardo Pontes. Os militares de Itu, Sargento Lineo Henrique da Costa e Cabo Eduardo, também foram agraciados com honrarias na solenidade.