Secretaria de Saúde de Itu recomenda cadastro no site Vacina Já

Com a intenção de agilizar o atendimento durante as próximas etapas da vacinação com a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Itu recomenda que os munícipes façam o cadastro no site Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br). No endereço eletrônico, o cidadão adianta o preenchimento de seus dados e facilita o trabalho da equipe que está aplicando as doses.

Além disso, o cadastro no Vacina Já, criado pelo Governo do Estado de São Paulo, auxilia no planejamento de distribuição das doses para as cidades paulistas de acordo com a demanda. O reforço na recomendação deste cadastro se faz no momento quem que se aproximam as novas etapas de vacinação para públicos mais numerosos, diante de suas faixas etárias mais jovens.

Idosos que não tenham acesso à internet são orientados a pedirem ajuda para familiares, amigos ou vizinhos. Apesar de não ser obrigatório, o cadastro no Vacina Já é útil para tornar a campanha de vacinação mais ágil e prática. Na quarta-feira (14), o Governo de SP anunciou a ampliação da campanha de vacinação contra Covid-19, que agora vai alcançar pessoas na faixa etária de 60 a 64 anos. A vacinação dependerá da entrega da vacina AstraZeneca da Fiocruz.

O novo grupo totaliza 2,24 milhões de pessoas em todo o Estado, incluindo 840 mil com 63 e 64 anos, que poderão receber a primeira dose a partir do dia 29 de abril. As demais 1,4 milhão de pessoas têm 60, 61 e 62 anos, com cronograma a partir de 6 de maio.

Desde segunda-feira (12), doses estão sendo aplicadas nos idosos com 67 anos. A partir da próxima quarta-feira (21), será a vez dos que têm 65, 66 e também 67 anos.