Seleção de Basquete Feminino já treina em Salto

Na coletiva de imprensa, o treinador José Neto destacou a receptividade de Salto à seleção (Foto: Moura Nápoli)

Pela segunda vez consecutiva a cidade de Salto recebe a delegação da Seleção Brasileira de Basquete Feminino que se prepara para uma competição internacional. Desta feita as meninas do professor José Neto ajustam suas linhas para a disputa do Sul-Americano, que acontecerá em San Luis, na Argentina.

A competição será realizada entre os dias 01 e 06 de agosto e um total de 19 atletas já iniciaram os treinamentos no Ginásio João Guarda. Diferente do ano passado, o público poderá assistir aos trabalhos. A delegação ficará na cidade até 30 de julho.

Na tarde da última terça-feira (19) aconteceu uma coletiva de imprensa, que contou com a presença do treinador José Neto e das atletas Débora e Ramona. Todos foram recepcionados pelo prefeito Laerte Sonsin Júnior (PL), o vice Edemilson Pereira dos Santos (Podemos) e pelo secretário de Esportes Valdir Líbero.

Na oportunidade o treinador, representando a própria CBB – Confederação Brasileira de Basquete, elogiou a cidade de Salto, a receptividade e a infra-estrutura para o trabalho que as meninas terão condições de fazer visando a importante competição.