Servente é condenado por morte de jovem e tentativa de homicídio a ex-mulher em Itu

Fabrício ao ser encontrado em Goiás/ Foto – Reprodução/TV Tem

Na última quinta-feira (13), foi realizado no Fórum da Comarca de Itu o júri popular que condenou o servente Fabrício Alexandre do Rosário, de 34 anos, a 29 anos e dois meses de prisão em regime fechado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. A audiência, julgada pelo juiz da 2ª Vara Criminal do Dr. Hélio Furukawa, teve duração de pouco mais de cinco horas.

Local do crime ocorrido em janeiro do ano passado/ Foto – João Vitor

Os crimes foram cometidos no dia 28 de janeiro de 2017, no bairro São Camilo, em Itu, quando Fabrício atropelou de forma intencional o ajudante geral Edson Wesley Ribeiro, de 24 anos, na Avenida Edison Benedito Andreazza. A ação levou o rapaz, que era namorado da ex-esposa do criminoso, a óbito.

Ainda naquela ocasião, o condenado agrediu com chutes na cabeça a sua ex-companheira, de 22 anos, que apesar da violência da ação foi levada ao Hospital São Camilo, de onde foi liberada posteriormente.

De acordo com informações da jovem na época, o ex-marido não se conformava com o término do casamento de três anos, fazendo diversas ameaças à vítima, que no momento do crime era levada ao trabalho de moto pelo namorado, quando ambos foram atingidos por um veículo guiado pelo servente.

Após o crime, Fabrício permaneceu foragido até o dia 19 de outubro do ano passado, quando a Polícia Civil de Itu, após meses de investigação, o localizou na cidade de Aparecida de Goiânia/GO, município em que estava trabalhando como servente de pedreiro. Antes daquele endereço, o indivíduo teria passado por outros pontos do País.

Desde então, o servente estava aguardando o julgamento no Centro de Detenção Provisória de Sorocaba/SP. Agora, Fabrício será transferido para uma penitenciária indicada pela Secretaria da Administração Penitenciária.