Sinal Verde: Fim da novela!!!

Depois de uma novela de longos meses, Lewis Hamilton renovou com a Mercedes e segue na Fórmula 1 na temporada 2021. O acordo entre a equipe alemã e o heptacampeão mundial tem validade de um ano.

“Estou empolgado por entrar em minha nona temporada com meus companheiros de Mercedes. Nossa equipe conquistou coisas incríveis juntos e estamos animados para levar nosso sucesso para ainda mais longe, já que continuamos melhorando, tanto dentro, quanto fora da pista”, disse Hamilton em comunicado.

Foto – Bryn Lennon/Getty Images

O heptacampeão acrescenta. “Estou igualmente determinado a continuar nessa jornada que começamos de tornar o automobilismo mais diverso para as próximas gerações e estou agradecido à Mercedes por ter apoiado meu pedido para cuidar dessa questão”.

“Tenho orgulho em dizer que vamos levar isso ainda mais a sério neste ano, lançando uma fundação dedicada à diversidade e inclusão no esporte. Estou inspirado por tudo o que podemos construir juntos e mal posso esperar para voltar às pistas em março”, concluiu o piloto.

Com o novo acordo, Hamilton terá condições de lutar para entrar ainda mais para a história da Fórmula 1; como o primeiro piloto a chegar na marca de 100 vitórias (atualmente tem 95) e o primeiro a conquistar oito títulos (é o recordista atualmente, ao lado de Michael Schumacher).

Pelo que indica o período do contrato, caso fature o octacampeonato, Hamilton deverá se aposentar da Fórmula 1 ao final da temporada, como o recordista absoluto da categoria, não necessitando se arriscar em um novo regulamento a partir de 2022.