Sinal Verde: Hamilton campeão?

O controverso final da temporada 2021 da Fórmula 1 segue dando o que falar. Na semana passada, a casa de apostas irlandesa, Paddy Power considerou o resultado do GP de Abu Dhabi, que rendeu o título a Max Verstappen, como uma “injustiça esportiva”.

Partindo disso, a empresa decidiu assim pagar seus prêmios tanto a quem apostou na inédita conquista do holandês, quanto para quem acreditou no octacampeonato de Lewis Hamilton. “Na Paddy Power, odiamos injustiças esportivas, então fizemos nossa parte após o polêmico final da temporada da F1 em Abu Dhabi”, disse a empresa em comunicado.

 Além de pegar os apostadores pelo título, a empresa também premiou quem apostou na vitória dos dois na etapa de Abu Dhabi.  A decisão, bem como as opiniões de imprensa, ex-pilotos e diretores da categoria máxima do automobilismo mundial, vem gerando cada vez mais expectativa para o início da temporada 2022.

Caso Verstappen e Hamilton voltem a ter carros em condições de brigar pelo título, a disputa promete ser ainda mais intensa. Falando no heptacampeão mundial, desde a perda da taça de 2021 ele tem permanecido em silêncio e fora das redes sociais.

 Tal silêncio do piloto, que completou 37 anos no dia 7 de janeiro, chegou até a ser interpretado como uma possível aposentadoria antecipada, porém, ao que parece, é só uma estratégia de quem não quer colocar “mais lenha na fogueira” e canalizar suas energias para ir à forra em 2022. Aguardemos.