Sinal Verde: mais um recorde para Hamilton!

Neste domingo (19), mais uma vez o inglês hexacampeão mundial Lewis Hamilton entrou para a história da Fórmula 1. Ao vencer o GP da Hungria, o piloto igualou o recorde de Michael Schumacher (ALE) de maior número de vitórias em um mesmo GP.

Enquanto o alemão venceu oito vezes o GP da França, o inglês triunfou também pela oitava vez no circuito húngaro. Além disso, Lewis – que no sábado (18) ampliou seu recorde de poles positions (90) – encostou ainda mais em Schumacher, recordista de vitórias na competição (91 x 86).

O triunfo no GP da Hungria deste ano deu sinais de, se não tiver problemas de confiabilidade em seu carro ou sofrer punições, Hamilton dominará sem a menor dificuldade mais uma temporada.

Hamilton assumiu a liderança da temporada 2020 (Foto: Fórmula 1/Getty Images)

Com todo o respeito aos seus adversários em pista, parece que o grande rival do hexacampeão nesta temporada é Michael Schumacher, que se aposentou definitivamente da categoria em 2012.

A conquista na Hungria possibilitou que Hamilton assumisse a liderança da temporada 2020, com 63 pontos, seguido pelo companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, que após uma largada ruim, caiu do segundo para o sexto lugar, fazendo uma prova de recuperação, terminando em terceiro e somando 58 pontos. A terceira colocação no Mundial de pilotos pertence a Max Verstappen (HOL), da Red Bull, que com o segundo lugar na prova, soma 33 pontos.

Já no Mundial de construtores, a liderança da Mercedes é cada vez mais folgada, somando 124 pontos, contra 55 da Red Bull. Em terceiro, aparece a Racing Point, que soma 44 pontos.

Já a Ferrari segue em crise. Com problemas de perfomance e estratégias, a Ferrari não passou do sexto lugar na Hungria com Sebastian Vettel (ALE), enquanto o monegasco Charles Leclerc ficou em 11º.

A Fórmula 1 retorna com a quarta etapa da temporada 2020 com o GP da Grã-Bretanha, que será realizado em Silverstone, na Inglaterra, no dia 2 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *