Sinal Verde: Um reencontro que levou 41 anos!

Na última semana, depois de um período de especulações, tornou-se oficial: a Rede Bandeirantes de Televisão transmitirá a Fórmula 1 pelo menos nas próximas duas temporadas.

A Band retorna a ser a emissora oficial da categoria máxima do automobilismo mundial após mais de 40 anos. A última vez que a emissora transmitiu a Fórmula 1 foi em 1980, com a narração a cargo de Galvão Bueno, que curiosamente se imortalizou nas transmissões da categoria pela Rede Globo, canal que foi a casa da competição de 1981 até o ano passado.

De acordo com informações do Portal UOL, a Band se compromete a fazer uma transmissão em diversas plataformas (TV, internet e rádio), com a emissora e a Liberty (empresa organizadora da Fórmula 1) dividindo os lucros das cotas adquiridas pro patrocinadores.

Reginaldo Leme está confirmado na equipe da Band para a temporada 2021 da Fórmula 1 (Foto: Tatiane Moreno/Band)

A emissora já anunciou em sua equipe Reginaldo Leme como comentarista e Mariana Becker nas reportagens. A dupla marcou época dividindo as transmissões na Globo. Dois nomes que serão fundamentais para trazer conteúdos precisos durante os GPs.

Já para a narração ainda não há nenhum nome confirmado, mas o mais cogitado é o de Sérgio Maurício, narrador do Grupo Globo (SporTV) que possui grande experiência e conhecimento em coberturas da Fórmula 1 e também da Stock Car Brasil, categoria que a Band também exibirá em 2021.

Quem ganha com isso, além da Band é claro e dos nomes acima citados, é o fã de automobilismo, que corria sérios riscos de não ter em TV aberta a Fórmula 1 neste ano, já que após meses de negociações a Globo desistiu de transmitir a categoria. Agora é aguardar para saber como será o formato de transmissão. Afinal, equipe competente terá de sobra.