Sindicato dos Policiais Federais projeta parceria com complexo de tiro em Itu

Susanna do Val Moore durante a visita (Foto: Divulgação)

A presidente do Sindicato dos Policiais Federais (SINPF/SP), Susanna do Val Moore, esteve na segunda-feira (23) na BASE Armalite, clube, escola de tiro e maior Complexo de Treinamento Tático da América Latina, que fica localizado em Itu. Recebida por José Augusto Schincariol, dono do complexo, Susanna apresentou o trabalho do SINPF/SP e conversou sobre a possibilidade de convênios para os filiados da entidade.

“Estamos idealizando juntos uma parceria especial para estimular treinos de alto nível aos policiais federais e mantê-los atualizados nas práticas. É um privilégio contar com o apoio da BASE Armalite, a qual possui estrutura de ponta e tecnologia avançada”, ressalta Susanna. Em seus canais de comunicação, a BASE Armalite divulgou que as instituições estão estreitando parceria para que os sindicalizados tenham diversos tipos de cobertura no Complexo.

A BASE Armalite foi inaugurada em outubro deste ano, ocasião da qual a presidente prestigiou. Em agosto, Susanna e o diretor social do SINPF/SP, Antônio D’Angelo Junior, também visitaram o Complexo para conhecer as instalações e intermediar tratativas para futuros convênios.

Primeira mulher

Pela primeira vez em 21 anos, o sindicato dos policiais federais do Estado de São Paulo passou a ser comandado por uma mulher. A agente da PF e instrutora de tiro Susanna do Val Moore ocupará o cargo de presidente do SINPF/SP (Sindicato dos Policiais Federais no Estado de São Paulo) no triênio 2020-2022.

Susanna foi eleita com 67% dos votos para presidir o sindicato, num ambiente predominantemente masculino. Segundo ela, apenas 8% dos policiais federais de São Paulo são do sexo feminino.

O SINPF/SP representa o conjunto de servidores da PF de São Paulo, incluindo os cargos de Agente, Escrivão, Papiloscopista, Delegado e Perito, bem como pelos servidores administrativos do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal.

Professora na Academia Nacional de Polícia nas matérias de Armamento e Tiro e Segurança de Dignitários, Susanna é advogada formada pela PUC-SP. Atualmente, encontra-se licenciada em razão da incompatibilidade do cargo de policial federal com o exercício da advocacia.

Completou os cursos “Direito Internacional: sistemas e organizações” na “City, University of London” (Londres – 2015); “Táticas Policiais Urbanas” (Portugal – 2015), “Segurança Pessoal de Dignitários” na base naval americana Naval Weapons Station Earle (Nova Jersey – 2012); e “Proteção de Dignitários” do Departamento de Polícia da Flórida – Florida Department of Law Enforcement – (Tallahasse – 2012). 

É certificada como Atiradora Europeia de Pistola (European Pistol Marksman Shooter) pela Association Européenne des membres de Corps et Organismes Publics de Sécurité et de Défense –AECOPSD (França – 2015). Graduada pela XLVII Curso de Formação Policial de Agentes da Academia Nacional de Polícia (2007).