Sindicato Rural tem 100 vagas para cursos gratuitos em Itu

Através do SENAR-SP – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Sindicado Rural de Itu oferece cursos e programas inteiramente gratuitos aos produtores e trabalhadores rurais. Neste ano de 2022 serão 53 cursos (entre dois e cinco dias) e cinco Programas de Aprendizagem, mais longos e ministrados em módulos. Um deles é o Programa Jovem Agricultor do Futuro, para capacitação de jovens de 14 a 17 anos.

“Por um período de sete meses, os jovens passam por oficinas de hortas e jardins, cuidados com animais de pequeno porte, ações comunitárias entre outras atividades”, conta Helen Dias, que está há 10 anos no Sindicato Rural de Itu e atualmente na coordenação do SENAR-SP. A grande novidade é que, a partir deste ano de 2022, os cursos e programas do SENAR-SP estarão presentes também no município de Salto, através do Sindicato Rural de Itu. 

A agenda de cursos SENAR-SP para os meses de março e abril abrange diversas áreas: Café na Gastronomia, Animais Peçonhentos, Operação e Manutenção de Motosserra, Programa de Bordado, Minhocultura – Produção de Húmus, Equitação, Operação e Manutenção de Roçadora, Banana Verde – Biomassa, entre outros.

Para mais informações sobre como se associar, entre em contato através do telefone (11) 99703-0758. Para se inscrever nos cursos gratuitos, ligue para (11) 99702-9292. O Sindicato Rural está localizado na Avenida Prudente de Moraes, 509, Vila Nova em Itu.