Paulistão: como está a situação do Grupo C

Rafael Elias é o artilheiro do Ituano e uma das esperanças no ataque para conseguir a vaga (Fernando Roberto/Divulgação)

Mais equilibrado do atual Paulistão, o Grupo C está simplesmente empolgante. Ao que tudo indica, as vagas serão definidas apenas na última rodada desta primeira fase.

O Palmeiras aparece virtualmente como dono de uma vaga. Porém sua vida não será fácil. O Verdão terá três clássicos em sequência. Não é pouco.

Em segundo lugar, o Mirassol vai receber o São Paulo, um dos gigantes e mesmo o jogo sendo em Mirassol, não será fácil. Depois enfrentará a Ferroviária, em Araraquara, quando o time da casa, deverá estar lutando também por uma vaga.

O Ituano, na terceira colocação, vai receber no Novelli o RB Bragantino e não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória. O Galo encerra a fase pegando a Ponte no Moisés Lucarelli em jogo que pode ser dramático, com o Galo lutando pela vaga e a Macaca para não ser rebaixada.

Finalmente o Botafogo, vai pegar, em casa, o já rebaixado Novorizontino – teoricamente um jogo fácil – e depois terá pela frente nada menos que o São Paulo, no Morumbi.

Vale lembrar que a última rodada terá todos os jogos marcados para o mesmo dia e horário: 20 de março, 16h.