Social 06-06-20

No dia 19 de junho, o  Jornal Periscópio chega aos 55 anos, idade madura, e com espírito de um menino, sempre aberto às mudanças e aprendizados, acompanhando a evolução do tempo. Sim! Com o olhar no passado e os pés no futuro.

Ao longo desses 55 anos de existência, vivenciou grandes transformações, variações na economia, crises políticas, mudanças da moeda, mudanças políticas, modificações  tecnológicas e inovações no mercado, e a mais recente, pois estamos vivenciando isso ainda, a Pandemia do Novo Coronavírus – Covid 19, e tudo isso acompanhado de perto no dia a dia da redação, da equipe do comercial, do administrativo, sempre procurando levar a informação da maneira correta, com credibilidade e transparência aos seus leitores.

Colocando sempre os interesses da comunidade em primeiro lugar, passou de pai para filhos, com bases sólidas, acompanhando as inovações e preservando as tradições. Seu slogan “Liberdade Sempre, Com Credibilidade. Desde 1965”, é a mola mestra que impulsiona toda uma equipe, que segue à risca os dogmas da verdadeira função da imprensa, que é a de levar a informação à população com precisão, de forma séria, imparcial, comprometida com a verdade.

Considerada por muitos como o “quarto poder”, a imprensa teve sempre a responsabilidade em controlar os abusos dos poderes constituídos (Legislativo, Executivo e Judiciário), sendo a voz ativa da população.

Com as inovações tecnológicas, o advento da internet e as redes sociais, chegaram também as “fake news”, e mais do que nunca vemos a função do jornal impresso ocupar e restaurar a sua posição, que muitos o consideravam obsoleto. Por tudo isso que, com os pés no futuro, o Jornal Periscópio vem se mantendo e se inovando, com responsabilidade de quem sabe de suas reais atribuições junto a sociedade.

As mudanças acontecem em todas as áreas, e ao longo destes anos o jornal impresso sobreviveu e acompanhou essas mudanças, se adaptando aos novos tempos e, agora, está vencendo mais um desafio, que é junto a comunidade e seus governantes, construir um “novo normal”, pois sabemos que teremos que conviver com esse vírus por um longo tempo, pelo menos até termos medicamentos e vacinas eficientes. É com muito orgulho que registramos a chegada dos 55 anos, escrevendo a história de Itu e fazendo parte dela levando informação e formando opinião.

Sônia Galvão

Carinho e respeito

Os Rotarys Clubs de Itu e Indaiatuba realizaram a doação de 3.000 barras de cereais à Secretária Municipal de Saúde de Itu. Uma forma doce e saudável de agradecer aos profissionais de saúde da cidade, pela dedicação à sociedade durante esse momento de pandemia, para que tenham momentos de relaxamento. As barras de cereais são da mais importante campanha da História do Rotary

International: a exterminação da poliomielite no mundo. Campanha esta em que os profissionais de saúde são incansáveis parceiros mundo a fora.

Lourdes & Helio

Dia 2 de junho é uma data especial para o casal Lourdes e Hélio Tomba Júnior, que celebrou 31 anos de união. Nossos parabéns a esses amigos, que construíram uma família linda, com filhos maravilhosos, conquistaram grande círculo de amigos e realizam muitos trabalhos em prol da sociedade. Nossos parabéns e votos de felicidades sempre! Na foto com os filhos, Ana Luísa e Neto.

Ana

Dia 1º de junho foi a vez de Ana Maria comemorar mais aniversário. A lado do marido Fernando Boff, da Funilaria Silber, brindou mais essa data. A ela, nossos parabéns e votos de felicidades.

Zulmira

Entre os aniversariantes do mês de junho destacamos o da amiga Zulmira Gemigniani Pedroso, neste domingo (07). Em tempos de quarentena, estará recebendo muitas mensagens de parabéns e votos de felicidades. Em especial, receberá o carinho do marido Tuta Pedroso e os netos Antonella, Pietro, Murilo, filhos Valeria e Marco, genro Moacir e nora Marielle. Parabéns!

Leonardo

Dia 02 de junho, o pequeno Leonardo Corrêa Pimentel comemorou seus três aninhos. Ao lado dos pais Helder e Adriana (foto), recebeu os parabéns de toda a família,  amiguinhos e em especial dos avós Luiz Roberto e Maria Aparecida. Felicidades!

Criatividade

Durante esse isolamento social, tenho acompanhado pelas redes sociais a amiga Lucilla Almeida, arquiteta, e fico muito animada ao ver e sentir sua energia e vitalidade, com muita criatividade. Executou reformas em sua casa (envolveu a família toda, marido e os três filhos), fez lives dando dicas, distribuiu sorrisos e alegria. Profissional competente e pessoa muito especial. Adorei, continue assim, menina!

Alana

E na quarta-feira (03), a pequena Alana comemorou seus 8 anos. Está uma mocinha. Filha da amiga Nilza Delphino, que fez parte da nossa equipe JP, está curtindo muito a mamãe, que entre os afazeres auxilia a pequena em suas aulas online. Parabéns, Alana, que Deus a proteja e sucesso em sua vida. Felicidades!

Marlene

Na quinta-feira (04), Marlene Caleffo comemorou mais um aniversário. Pessoa dinâmica, com presença marcante em Salto e Itu pela atuação nas áreas educacional, artística, social e amiga de todos, sempre fazendo a diferença. A você, Marlene, nossos parabéns e votos de muita saúde e felicidades!

Marília

Dia 3 de junho foi a vez de Marília Colão comemorar seu aniversário. Recebeu o carinho da filhota Isis e do maridão Marcos. A ela, nossos parabéns e votos de felicidades.

Ana Maria Almeida

Na quinta-feira (04), Ana Maria Almeida comemorou mais um aniversário. Na foto com o marido Carlos e filhos Guilherme e Ana Carolina, que brindaram mais essa data.  Recebeu o carinho ainda do genro Márcio e da nora Kelly, além dos filhos do coração Marcelo e André. A ela, nossos votos de muitas felicidades. Parabéns!