Solenidade marca inauguração do Parque Almeida Junior

Uma grande solenidade realizada ontem (17) marcou a inauguração do Parque Almeida Junior, novo espaço de lazer de Itu. A entrega da obra integrou a programação de eventos em comemoração ao aniversário de 406 anos da cidade. A cerimônia contou com a presença do prefeito Antonio Tuíze, do vice-prefeito Neto Beluci, o empresário Dov Orni e o presidente da Cia. City José Bicudo.

“A gente fez com muito carinho. Isso aqui foi pensado, foi projetado e foi implantado conforme a sugestão de muita gente. A gente não faz nada sozinho”, declarou o prefeito. O parque, que leva o nome do grande pintor ituano, possui área total de mais de 20 mil metros quadrados e foi construído por meio de parceria público-privado entre a Prefeitura de Itu e a Cia. City Incorporadora.

A empresa custeou toda a construção do local e ficará responsável pela manutenção paisagística periódica durante dez anos. Já a Prefeitura será responsável pela segurança do espaço e seus equipamentos, bem como pela operação e manutenção dos equipamentos que forem instalados, assim como as despesas de consumo de água e energia elétrica. O novo parque conta com mirante, quadra recreativa, playground, sanitários, sede, pista e trilha para caminhada, ecoponto, praça para ginástica e quiosques, entre outros espaços.

O Parque Almeida Júnior fica localizado na Avenida do Parque, 271, Jardim Plaza Athénée. Seu horário de funcionamento será de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, e de sábado e domingo, das 8h às 13h – o parque ficará fechado às segundas-feiras. Agendamento de visitas monitoradas podem ser feitos pelo e-mail ambientesecretaria@itu.sp.gov.br.