Museu da Energia de Itu reabre exposição

Visitação é gratuita e pode ser feita até domingo. Exposição é composta por objetos e imagens do acervo da Fundação Energia e Saneamento

 

Museu-reabre-expoO Museu da Energia de Itu oferece novamente ao público a exposição “História, Energia e Cotidiano”, que passou por uma reestruturação e aprimoramentos. Até domingo (21), as visitas serão gratuitas.

Composta por objetos e imagens do acervo da Fundação Energia e Saneamento, “História, Energia e Cotidiano” proporciona ao visitante observar como a energia elétrica determinou as intensas transformações do último século que influenciam, até hoje, o comportamento em sociedade, ao proporcionarem um estilo de vida repleto de conforto e praticidade.

O projeto de remodelação da exposição “História, Energia e Cotidiano” foi realizado pela equipe do Museu da Energia de Itu em conjunto com os profissionais da Fundação Energia e Saneamento, com os recursos do Edital Proac 01/2014 – Concurso de Apoio a Projetos de Difusão de Acervos Museológicos no Estado de São Paulo.

Os alunos do Lar Escola Santo Inácio foram os primeiros visitantes da Exposição que destaca a evolução da energia no período de 1850 a 1950, explorando a transformação dos modos de iluminar, dos equipamentos e utensílios do lar e está estruturada em seis salas temáticas.

O Museu da Energia de Itu funciona de terça a domingo, das 10h às 17h, na Rua Paula Souza, 669, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4022-6832.