Topázio Cinemas exibe versão remasterizada de “O Poderoso Chefão”

Versão remasterizada de “O Poderoso Chefão” será exibida dia 12 de abril (Foto: Divulgação)

O Topázio Cinemas definiu a programação de abril para sua Agenda Cult, projeto dedicado à exibição de filmes alternativos e premiados com sessões no Shopping Jaraguá e no Polo Shopping e ingresso promocional.

O mês começa com Uma História De Família, do diretor Werner Herzog (Nosferatu Fitzcarraldo), na Sessão Cult que acontece em 5 de abril, às 19h45, na sala Comfort do Jaraguá. No filme, “Family Romance LLC” é uma empresa que aluga substitutos humanos para todas as necessidades de seus clientes. Quando um homem é contratado para representar o pai desaparecido de uma menina de 12 anos, acompanhamos a conexão entre “pai e filha” durante o período da contratação.

No dia 12 de abril acontece o Cineclube Indaiatuba, também no Shopping Jaraguá, com uma atração imperdível: O Poderoso Chefão, de Francis Ford Coppola, será exibido em versão remasterizada em comemoração aos 50 anos de lançamento de um dos maiores clássicos do cinema. Estrelado por Marlon Brando, Al Pacino, Diane Keaton e Robert Duvall, o filme é baseado no livro homônimo de Mario Puzo e conta a história da família Corleone. Foi indicado em 10 categorias do Oscar, levando a estatueta de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator para Marlon Brando.

Ainda no Shopping Jaraguá, no dia 19 de abril, acontece o Assista Mulheres, dedicado à exibição de filmes protagonizados, dirigidos e produzidos por mulheres. O filme da vez é Pequena Mamãe, da diretora francesa Céline Sciamma (Retrato De Uma Jovem Em Chamas), que foi nomeado ao Urso de Ouro do Festival de Berlim em 2021. No longa-metragem, Nelly acaba de perder a avó e está ajudando seus pais a limpar a casa de infância de sua mãe. Um dia ela conhece uma garota de sua idade que constrói uma casa na árvore. Elas só precisam de algumas palavras para forjar uma amizade, selada com uma rápida visita à casa de Marion, que, curiosamente, parece muito familiar.

Já no dia 26, A Mulher Que Fugiu, ganhador do Urso de Prata no Festival de Berlim em 2020, será exibido no Cineclube do Shopping Jaraguá. Com direção de Hong Sang-soo, acompanha Gamhee, que está visitando suas amigas nas imediações de Seoul enquanto seu marido viaja a trabalho. Elas conversam amigavelmente, mas cada uma delas têm uma expectativa diferente em relação à vida.

A agenda encerra seus trabalhos no dia 28 de abril, exibindo Garoto Chiffon na Sessão Lumière do Polo Shopping. O filme francês apresenta Jérémie, um ator que está passando por uma crise existencial. Patologicamente ciumento e atormentado por desventuras românticas, profissionais e familiares, ele foge de Paris para se confortar nos braços de sua mãe, que acaba sendo um pouco mais do que invasiva. A sessão será às 19h30 na sala VIP.