Topázio Cinemas recebe X Brazilian Film Festival com sessões gratuitas

Sessões acontecem no Topázio do Shopping Jaraguá Foto: Divulgação/Topázio Cinemas

O Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá (Rua 15 de Novembro, 1.200, Centro de Indaiatuba), recebe a Mostra X Brazilian Film Festival de 5 a 11 de dezembro. O evento, que acontece pelo terceiro ano consecutivo em Indaiatuba e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, tem o objetivo de valorizar o cinema brasileiro, com sessões gratuitas diárias. Para participar, basta retirar o ingresso na bilheteria 1 hora antes da sessão.

Mais uma vez, Indaiatuba é a única cidade do interior paulista a participar da Mostra, que acontece em Chicago (EUA), São Paulo, Porto Alegre e Canoas. O lema do evento é “Filmes Brasileiros com Consciência Social” e os títulos exibidos levam à reflexão. “Estamos felizes de mais uma vez abraçar este projeto de valorização do cinema brasileiro, principalmente porque a exibição de filmes alternativos faz parte da proposta do Topázio Cinemas há anos, tendo um público cativo nos projetos especiais”, declara Bruna Mascarenhas, responsável pelo Departamento de Marketing.

As sessões ocorrerão de 5 a 11 de dezembro, sempre às 20h, no Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá. Os filmes a serem exibidos são: Benzinho, Espero Tua (Re)volta, O Filme da Minha Vida, Fevereiros, Amazônia Groove, Paraíso Perdido e Badi.

Este ano, o evento terá uma novidade: a exibição do documentário Amazônia Groove ao ar livre, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. No dia 7 de dezembro, às 17h, o filme será exibido no Parque do Mirim. No dia 8, às 15h, a exibição ocorrerá no Museu da Água.

Festival
O Brazilian Film Festival foi criado em Chicago em 2010 pela brasileira Ariani Friedl, com o objetivo de difundir e fortalecer a produção audiovisual brasileira tanto nos Estados Unidos – onde se tornou o maior festival de filmes brasileiros do centro-oeste do país – quanto no Brasil.

A realização do evento é da ONG Partners of the Americas, entidade sem fins lucrativos que se desenvolve através de atividades voluntárias, com o objetivo de favorecer o intercâmbio educacional, cultural e social entre os países dos três continentes americanos.