Turbine o seu cachorro-quente

Hot dog é sempre uma excelente pedida, um lanche para todos os gostos, mas há de convir que o que faz o cachorro-quente ser mais especial são os toques particulares nos ingredientes. Incrementar aqui, trocar ali, é o que torna o sabor do lanche mais pessoal e único. E vamos concordar que os complementos do hot dog podem ir muito além da batata palha!

Carolina Gratival, chef de cozinha, ressalta que gosta de comida simples, com sabor de casa e que incrementar o cachorro-quente é uma forma de carinho. “O pão com salsicha, molho, ketchup e mostarda já é muito bom. Mas fazer os ingredientes em casa, escolher um embutido da melhor qualidade e montar um lanche original é incomparável”, descreve.

 

Confira algumas dicas:

 

1) Bacon: “O bacon adiciona amor a qualquer prato! Cortar ele bem pequenininho e fritar até ficar sequinho, fazendo uma farofinha para jogar por cima, dá sabor, textura e uma cara linda pro lanche”, indica. E pra quem preferir em fatias, pode enrolar a salsicha no bacon e assar. Fica bonito e é uma explosão de sabor!

 

2) Mostarda: Os americanos comem o cachorro-quente só com ketchup e mostarda e não é à toa. A mostarda harmoniza com a salsicha lindamente! Experimente trocar a comum pela Dijon, pela escura ou faça seu próprio molho de mostarda e mel. Vai ser uma experiência totalmente nova para seu paladar!

 

3) Queijo: Outro ingrediente que deixa tudo mais suculento. Experimente fazer pequenos cortes na salsicha e recheá-la com queijo de sua preferência. “Eu sugiro provolone pois acho que aquele gostinho defumado casa muito bem com o embutido!”, sugere Carol.

4) Turbine seu molho: Fazer um molho mais rústico, com pedaços maiores, não só deixa o lanche com mais cara de caseiro, como dá um sabor especial a cada mordida. Não abra mão da cebola, alho, tomate picado e um pouco de pimentão. Ervas frescas também dão um toque especial, como o alecrim, tomilho e cheiro verde. “Para quem gosta, pode rolar uma pimentinha pra dar um ‘tcham’, e para isso eu indico o Tabasco defumado ou uma pimenta Chipotle”, dá a dica.

 

5) Linguiça em vez de salsicha: Essa dica é simples, mas que faz uma super diferença! A linguiça bem passadinha, cozida num molho bem suculento, não precisa de muito mais coisa. Ela vai virar a estrela do seu sanduíche!