Vereador de Salto pede apoio da GCM de Itu para o 1º Pedal Ambiental

Rovaldo e Conrado durante reunião (Foto: Divulgação)

O vereador Márcio Conrado (Podemos) esteve na última sexta-feira (04) reunido com o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itu, inspetor Rovaldo Martins Leite, para solicitar apoio através do acompanhamento das atividades do “1º Pedal Ambiental”, que será realizado em um trecho conhecido por Trilha das Borboletas, localizada em Itu.

Recentemente, um grupo de ciclistas e esportistas de Salto e Itu entrou em contato com o vereador Márcio, o qual se prontificou a colaborar. “Este tipo de ação que envolve as pessoas para o bem do meio ambiente, fomentando a conscientização ambiental, é de grande importância. Estive na GCM da nossa cidade vizinha e agradeço pela receptividade do comandante. Vale ressaltar que as guardas municipais de todos os municípios prestam relevante serviço à comunidade, sempre primando pela segurança dos cidadãos”.

O evento acontece neste domingo (13), com organização da EquiPedal de Salto. O trajeto dos ciclistas vai ser de 22 km – o ponto de encontro é na Rua Japão, em frente ao pontilhão de acesso ao Bairro Laguna, saída agendada para as 8h, com destino à Cachoeira da Pirahy. Já a caminhada será de 1 km, com ponto de encontro na Fazenda Pirahy.

Os participantes terão a oportunidade de colaborar na ação para a limpeza da cachoeira, trilha e estrada de acesso. Os organizadores recomendam o uso de máscaras de proteção facial.